Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

INFANTE

5 de agosto de 2023
Partilhar

Chegámos ao mês de agosto, este ano especialmente marcado pela visita do Papa Francisco, por ocasião da realização da Jornada Mundial da Juventude, e na qual o Município de Loures assume um papel importantíssimo no acolhimento em seu território de largos milhares de jovens peregrinos.
É assim um mês em que alguns entram em período de férias e merecido descanso, enquanto outros, como eu, continuam a trabalhar aproveitando o abrandamento de ritmo para sair das rotinas habituais.
Foi isso que vim fazer hoje a Vila de Rei, junto a Bucelas.
Sair do roteiro habitual da restauração e dar a conhecer um espaço despretensioso no limite da freguesia Capital do Arinto, onde a comida é tratada com a originalidade e criatividade da Chef Neuza Ferreira.
Neuza é uma simpática Angolana, casada com um Português Joaquim Infante, e que há cerca de 7 anos se instalaram aqui em Bucelas vindos de Luanda onde deixaram os seus empregos nas áreas de gestão de Recursos humanos ela e gestor de carreiras ele, para se lançarem nesta aventura da restauração.
É ela que comanda as operações na cozinha, enquanto ele com o seu sorriso fácil, assegura o serviço.
Iniciaram-se aqui com um conceito de buffet, mas depressa a pandemia os obrigou a ajustar ao takeaway, passando a desenvolver o conceito de confeção de cozinha tradicional que mantiveram até á data.
Para além dos almoços que servem toda a semana, funcionam aos jantares com marcações de grupos e também com serviço de catering.
Aqui no Infante, podemos encontrar várias especialidades muito procuradas como o arroz de pato, a moqueca de peixe com camarão, o bacalhau com natas e até mesmo um prato vegan diário como um caril de legumes ou feijoada de tofu.
Para além dos pratos do dia, sempre diferentes, ainda podemos encontrar grelha de carnes e peixes variados.
Hoje, aqui experimentei uma raia frita acompanhada de um surpreendente e delicioso arroz de bivalves, mas ainda tive tempo de provar também uma Vitela á Lafões muito bem apaladada.
Claro que na capital do Arinto não poderia deixar de acompanhar a refeição com este néctar e que podemos encontrar em várias opções.
A variedade das sobremesas, na maioria caserias, também surpreende, sendo que hoje me deixei conquistar por um excelente pudim de laranja.
Como já referi, trata-se de um espaço despretensioso e muito procurado, não apenas pela rapidez com que serve os almoços mas também pela prática de menus fixos, a partir dos 9.50 €, e obviamente pela forma simpática como este casal trata os seus clientes.

Última edição

Opinião