Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

CHURRASQUEIRA IDEAL DE LOURES

1 de setembro de 2023
Partilhar

Tem quase tantos anos de existência quantos eu tenho de vida, e conheço-a desde menino, pouco tendo alterado na fórmula vencedora do seu conceito em cinco décadas.
A Churrasqueira de Loures completou este ano, em 4 de agosto, 54 anos, e foi fundada por 3 sócios, José Noruegas, José Reis, e Armando Barreiros, tendo este último, nos tempos mais recentes sido o seu principal rosto e impulsionador.
Foram, assim, muitos anos em que diversas gerações de famílias, ali fizeram o seu ponto de encontro para refeições no local, para levar um frango para casa, ou simplesmente para um petisco ao fim da tarde ou apenas uma imperial sempre fresquinha.
Ora, atenta a sua proximidade física com o Quartel dos Bombeiros Voluntários e com o Grupo Sportivo de Loures, tornou-se também num local de eleição para estas duas entidades de referência da cidade de Loures.
Atualmente e por forma a assegurar a passagem de testemunho deste estabelecimento e desde há sensivelmente um ano a esta parte, o estabelecimento foi adquirido por Rui Serralha e Rui Lopes, bem conhecidos de todos os que frequentam o espaço.
O Rui Serralha, “praticamente” cresceu ali na Churrasqueira e completa este ano 21 anos de casa, e o Rui Lopes também já há vários anos é ele quem orienta a grelha.
Este verão fizeram obras, e aumentaram o espaço e conferindo ao local um aspeto mais atual e mais luminoso.
No entanto, os segredos da grelha são os mesmos, e nesta garantem a fama e qualidade do seu Frango no Churrasco, bem como de outras carnes e alguns peixes que ali preparam.
É assim esta a sua principal aposta, seja para consumir no local, seja para entrega ao domicílio ou para takeaway.
Logo, e como não poderia deixar de ser, foi uma especialidade da grelha que aqui vim comer nesta visita. Um suculento, saboroso e bem preparado piano na grelha, que veio acompanhado das tradicionais batatas fritas e arroz branco, e de uma generosa salada mista.
Para fechar, optei por um bolo de bolacha caseiro, com a bolacha torrada bem impregnada de café no ponto certo e barrada com um excelente recheio.
Mas, aqui, não são apenas os grelhados no churrasco as especialidades da casa, pois a ementa é variável todos os dias com pratos de cozinha tradicional.
As quintas-feiras são pontuadas com um cozido à portuguesa e aos fins de semana, o sábado é marcado pelo arroz de pato e pelo pernil assado e aos domingos a dobrada e a mão de vaca alternam à quinzena.
O serviço é rápido e descomplicado e a simpatia de toda a equipa de atendimento de sala e balcão também merece o nosso cumprimento, assim como a casa merece a sua visita.

Última edição

Opinião