Estatuto Editorial

– O Notícias de Loures é um órgão de comunicação social generalista de carácter local/regional que integra artigos de opinião de diferentes áreas de interesse, assegurando o direito à informação da população do concelho de Loures e estando de acordo com as suas motivações e interesses.

– O Notícias de Loures é uma publicação de distribuição massificada, com uma tiragem de 15.000 exemplares, de periodicidade mensal, a distribuir no primeiro sábado de cada mês. 5000 unidades são distribuídas com o jornal “Expresso”, e os restantes exemplares são distribuídos pelo concelho.

– Tendo vindo a reforçar a sua influência no eixo geográfico entre Loures e Lousa.

– O Notícias de Loures, para além da distribuição em papel apresenta-se ainda no formato digital.

– O Notícias de Loures é orientado por critérios editoriais rigorosos, de isenção, imparcialidade e transparência, sem qualquer dependência de ordem ideológica, social, política, religiosa e económica e respeitando todas as opiniões e crenças.

– O Notícias de Loures pratica um jornalismo que atende à diversidade, equidade e qualidade e recusa o protagonismo de informação sensacionalista ou demagógica.

– O Notícias de Loures compromete-se a separar de forma clara, a Informação da Opinião, não obstante o dever/direito da interpretação dos factos e da liberdade de expressão dos colunistas.

– O Notícias de Loures compromete-se a cumprir a legislação aplicável à actividade jornalística, designadamente a Lei da Imprensa e a respeitar os princípios éticos e deontológicos da profissão, bem como os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação, através dos seus jornalistas e pela supervisão responsável do seu director.

Pub

Última edição

Opinião