Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Calha – Consultor Informático
João Calha
Consultor Informático

Consultório Informático

Limpe o seu Android

3 de novembro de 2019
Partilhar

O sistema Android é o mais popular em todo o mundo, mas isso não faz com que seja perfeito. Um dos seus maiores problemas é que ao longo do tempo, vai ficando cada vez mais cheio e por consequência, mais lento e com quebras.

O programa de limpeza nativo do Android, é bastante fraco e superficial, e quando temos aplicações como o WhatsApp, Telegram e Messenger, o armazenamento interno do nosso Smartphone rapidamente vai ficar cheio.

Deixo-vos aqui algumas dicas para conseguirem limpar o sistema, de ficheiros inúteis.

WhatsApp, Telegram, Messenger e aplicações idênticas:

Nestas aplicações de partilha de mensagens e ficheiros, o ideal é, frequentemente ir às definições e fazer uma limpeza das imagens, documentos e vídeos partilhados.
Se nunca o fez, vai ficar bastante surpreendido com a quantidade de gigas que partilha.

Aplicação ALL-IN-ONE-TOOLBOX:

Existem variadíssimas aplicações que “prometem” limpar o seu sistema em alguns cliques, mas a minha escolha vai para o ALL-IN-ONE-TOOLBOX, grátis e que se encontra disponível na sua Play Store. O ALL-IN-ONE-TOOLBOX é uma verdadeira caixa de ferramentas do Android. Disponibiliza várias ferramentas que muitos consideram essenciais, garantindo que os utilizadores não necessitam de estar a instalar várias aplicações diferentes. É uma aplicação bastante fácil de manusear, que vos deixará sempre preparados para qualquer necessidade e em qualquer momento.

Antivírus:
Muitas são as teorias que dizem que não é necessário ter um Antivírus instalado no Smartphone, mas como a todo o instante estamos a receber sugestões para instalar aplicações fora da Loja do Android, o ideal é ter mesmo um Antivírus grátis no seu dispositivo.

A minha sugestão vai para o BITDEFENDER, que para além de proteger o seu Smartphone, ainda tem a capacidade de bloquear ou apagar remotamente um telemóvel perdido ou roubado e possui ferramentas de limpeza e cópia de segurança.

Se seguir todas estas dicas, conseguirá ter sempre o seu “parceiro” limpo, rápido e protegido!!

Última edição

Opinião