Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

A vestir o fato de macaco

2 de fevereiro de 2020
Partilhar

Autárquicas 2021 a caminho, autarcas a vestir fato de macaco. Nelson Batista reeleito no PSD, Ricardo Leão, quando lerem este texto, terá a sua mais que provável reeleição concretizada no PS. Falta a confirmação de Bernardino Soares como candidato para se perfilarem     na grelha de partida.

Quem está no poder tem sempre vantagem, parte na primeira posição da pole, mas muitas dizem, que desta feita, outros motores têm potência para receber a bandeira de xadrez. O tempo, as equipas de mecânicos e restante staff, também podem ser decisivas. Vontade não falta, de certo, a nenhuma das equipas. O Chega parece que vai chegar a Loures e já há perfis definidos, em breve com o putativo candidato iremos falar, o BE também aspira a eleger o seu vereador, pela primeira vez e os demais partidos terão de lutar para pelo menos chagar à Assembleia Municipal. Os motores estão a ser testados. Preparem-se.

Bernardino concretizou a importantíssima conservação do Palácio de   Valflores, quinhentista, a primeira fase. Para que se perceba foi impedida a ruína do edifício. Foi salvo. Falta agora saber o que dele fazer e adequá-lo para que possa ser aberto ao público. Loures tem património, e pode e deve fazer parte dos roteiros turísticos. A seu tempo acredito que será possível. Para além de património   cultural, há de certo um enorme património social e gastronómico que deve ser dado a conhecer.

O Hospital Beatriz Ângelo, por seu turno, não verá a parceira Público Privada renovada. Uma PPP que acabou. Opinião? Não sei. Não percebo o suficiente da poda para mandar bitaites. Mas há obviamente uma enorme discussão ideológica sobre esta matéria e uma outra mais importante que a doutrinal. 

Que serviço vamos prestar à população e a que que preço. Só o tempo o dirá.
Eu acredito que todos os modelos são bons desde que funcionem, bem. E quer nas PPP’s quer nos do SNS já vimos de tudo. 

O Loures Shopping mudou de mãos. Foi vendido pela SONAE Sierra a um grupo internacional, a CBRE, especialista na área de investimento e gestão imobiliária, uma empresa experiente e que resulta de um projeto centenário. 

A Hovione por seu turno, ampliou instalações e vai criar mais postos de trabalho.
Loures é um concelho atrativo e nós que por cá estamos, compete-nos fazer dele ainda melhor. 

PS: Este artigo é estupidamente escrito com o novo acordo ortográfico.

Última edição

Opinião