Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Opinião de Ricardo Andrade

Finalmente!!

8 de abril de 2019
Partilhar

O mês de Abril é um mês necessariamente ligado, por um lado à mentira devido ao dia 01 de Abril e por outro à abundância devido ao provérbio popular de “ Em Abril águas mil”.

Mas este Abril em Loures fica para mim definitivamente marcado pelo mês que o antecede e pelo facto de ter sido nesse mês ( no dia 28 na Freguesia de Bucelas ) que, finalmente, se tornou realidade algo que, quer este que vos escreve quer o PSD em Loures, defende há muito tempo... a realização da primeira de várias ( 18 ) Assembleias Municipais Temáticas Descentralizadas onde os eleitos vão até junto da população não apenas para fazer “show off ” e levar a Assembleia até junto dos munícipes mas para verdadeiramente escutar o que a população pensa sobre aquilo que sente serem as suas necessidades, anseios, dúvidas, receios, reivindicações e tudo o mais.

Foi um caminho longo este que finalmente culminou com esta medida altamente relevante no contexto de uma maior interacção entre eleitos e eleitores. Foi um caminho marcado por muito apregoar de democracia por parte do Partido Comunista mas pouca concretização real e efectiva. Foi um caminho que só foi possível devido aquilo que chamo de “teimosia boa” por parte do PSD que nunca deixou cair esta bandeira da democracia verdadeiramente participativa.

E deixem-me partilhar com todos o bom que foi poder ver tantos munícipes a participar e a provar que quando é dada oportunidade à população de participar em liberdade plena, ela não falha e comparece à chamada.

Talvez para a Câmara Municipal de Loures gerida pela CDU não tenha sido muito agradável ouvir muitas das intervenções críticas por parte do público presente mas, ao contrário daquilo que muitas vezes é a intransigência comunista, para mim a democracia verdadeira não é aquela de regimes como o da Coreia do Norte mas sim a que vem da liberdade plena de participação das gentes.

E foi isso a que assistimos em Bucelas. Foi essa marca de liberdade que ficou bem patente nessa Assembleia.

Por isso não podia deixar de nesta linhas dar os parabéns a todos os que não desistiram nem desistem nunca de acreditar que é possível viver num Concelho de Loures em que a liberdade seja uma marca fundamental da actuação política e daqueles que desempenham cargos públicos.

Por isso não podia deixar de agradecer a todos quantos tornaram isto possível.

Assim sim, talvez estejamos, cada dia mais no bom caminho para que a aproximação entre eleitos e eleitores seja sempre bem mais do que um sonho!!

Última edição

Opinião