Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

@gastrono.minhas

7 de janeiro de 2024
Partilhar

Normalmente, no início de um novo ano, é frequente fazermos retrospetivas em relação àquilo que por nós foi desenvolvido naquele que foi o passado recente.
Com a entrada de 2024, considerei que era tempo para recordar aquilo que convosco tenho partilhado nesta rúbrica, com o maior prazer, desde agosto de 2019.
Sim, é verdade, desde então decorreram já cerca de 4 anos e meio e seguimos cheios de energia em direção ao 5º ano de contribuição aqui neste vosso Notícias de Loures.
É gratificante, sentir o eco daquelas que são estas rubricas mensais, não apenas junto da opinião dos leitores, como fundamentalmente junto daqueles que são objeto destas nossas notas, a Restauração do concelho de Loures.
É extraordinário, sabermos pela boca dos responsáveis dos estabelecimentos que as pessoas ali se dirigem “quase de jornal na mão”, referindo que foi através desta rubrica que tomaram conhecimento da casa.
Ora, não pode haver maior reconhecimento desta nossa atividade se temos a correspondência dos leitores, que já com alguma normalidade nos confessam que – ”abrem o jornal pela última página” à procura do sítio onde fui almoçar. É desta maneira genuína que sentimos que concretizámos os objetivos a que nos propusemos. Dar a conhecer a Restauração do Concelho de Loures.
Tem sido um privilégio poder dar-vos a conhecer alguns dos restaurantes do concelho que, na minha opinião, conseguem espelhar a riqueza da gastronomia local, apresentando de forma aberta e sem pretensiosismos o que de mais rico se pode comer na nossa terra.
Mas o que a maioria não sabe é que estas rubricas, direcionadas a divulgar objetivamente os operadores locais, são apenas uma das vertentes de um projeto pessoal, que tenho vindo a desenvolver, e que retrata a minha paixão pela gastronomia, - na confeção e degustação -, em ligação com o gosto pela fotografia.
Falo-vos do gastrono.minhas . Um conceito que apresento nas redes sociais facebook e instagram e que, para além de replicar os artigos mensais do Notícias de Loures, pretende mostrar com regularidade, algumas das especialidades que vou cozinhando em casa, bem como, provando aqui e ali, e que considero graficamente dignas de partilha, nalguns casos acompanhados de alguma “estória”.
Isto porque é um redobrado prazer, deliciarmo-nos com uma comida bem confecionada e podermos fotografá-la, levando-a “quase” ao palato de quem nos visualiza.
É este projeto, em crescimento, que desejo partilhar convosco no início deste ano, convidando-vos a visitar e seguir os meus espaços nas redes sociais instagram e facebook e que aí possam visualizar as fotografias e vídeos, e experimentar algumas receitas que aí vou partilhado e tomando conhecimento as minhas vivências gastronómicas.
Estão à espera de quê ..? É fácil, basta apontar a câmara e seguir o qr-code.
Espero por Vós!

Última edição

Opinião