Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Alexandre – Músico e Autor
João Alexandre
Músico e Autor

Ninho de Cucos

London Grammar - The Greatest Love

7 de outubro de 2024
Partilhar

Os London Grammar são uma banda inglesa de indie pop eletrónico nascida em 2009 em Nottingham, onde Hannah Reid (Voz), Dan Rothman (guitarras) e Dot Major (multi-instrumentista), se conheceram.
A banda que se estreou nas edições discográficas em 2013 com o lançamento de “If You Wait”, atingiu o 2º lugar no top de vendas de álbuns do Reino Unido, angariou muitos seguidores e a atenção e simpatia da crítica.
O som dos London Grammar caracteriza-se pelos sintetizadores mais ou menos grandiosos, a guitarra, com bastante reverberação e a voz hipnótica e cheia de soul de Hannah Reid, num conjunto de eletro pop harmonioso e easy listening, no qual se identificam os traços e influências dos XX, de Annie Lennox e de Florence + The Machine.
Com intervalos regulares de 4 anos o trio lançou em 2017, “Truth is a Beautiful Thing” e em 2021, “Californian Soil, álbums que consolidam o estatuto de uma banda que é presença assídua nos maiores festivais europeus.
“The Greatest Love” marca o regresso triunfal do trio britânico em Setembro de 2024. Um álbum coeso, não propriamente surpreendente mas muito eficaz no seu propósito de não deixar arrefecer os London Grammar num momento de surgimento de tantos artistas e feroz concorrência.
As músicas em “The Greatest Love” encaixam-se, criando uma experiência de pop envolvente capaz de prender a atenção do início ao fim.
A voz sedutora de Hannah Reid destaca-se e harmoniza com o instrumental ora suave ora vibrante, que percorre o álbum.
No tema de abertura “House”, os London Grammar mergulham no drum 'n' bass de forma convincente enquanto a letra da canção reflete sobre o estabelecer de limites pessoais, refletindo a maturidade de Reid, Rothman e Major como compositores.
"You and I" é outro grande destaque, desta feita em ambiente zen. A canção aborda de forma sensível os desafios da vida adulta, destacando o amor como a principal força que nos sustenta em tempos difíceis, no caso de Hannah Reid, a maternidade apurou também ela, o processo criativo.
“The Greatest Love” é todo ele um sintoma de confiança dos London Grammar e isso tanto se percebe no apelo à discoteca sem rodeios de “Into Gold, como nos arranjos épicos do tema título que fecha o álbum de forma majestosa.
Não dá para deixar passar ao lado um amor assim!

Última edição

Opinião