Sei que estás em festa, pá...
Fico contente
4 de junho de 2016
Partilhar
Apesar de eu próprio ser uma aquisição recente para esta equi¬pa de Magníficos, que tem levado até vós as Notícias de Loures, não posso deixar de citar Xico Buarque de Hollanda, que “puxei” para título.
O Notícias de Loures está em festa!
O jornalismo está em festa!
Loures está também em festa!
Foi bonita a Gala do Notícias de Loures!
Deixo as observações sobre as toillets para alguma revista da especialidade, mas não posso deixar de referir, não a toillet, mas sim a imensa voz que abriu e fechou este nosso/Vosso even¬to: Obrigado Kika!!!
Entre entre as palavras de agra¬decimento pelos prémios recebi¬dos, os discursos de Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, do nosso Director Pedro Santos Pereira e de Filipe Esménio, director da Ficções Média, o público em geral ainda teve a gentileza de ouvir poesia de José Carlos Ary dos Santos e de Manuel Francisco Soromenho, poeta lourense e, imagine-se!!!!, dita de viva voz por este Vosso escriba!
É sempre bom reconhecer-se em vida individualidades e institui¬ções que prestigiam, neste caso, um Concelho.
Duas Artes, Dois Artistas, um mesmo fim: Comunicar e assim Intervir socialmente!
Mestre Eduardo Gageiro foi a personalidade distinguida nesta primeira edição da Gala Notícias de Loures. Distinção mais que merecida! Uma vida cheia!!! Uma vida cheia de profissionalismo, de dedicação, de qualidade e de memórias colectivas gravadas em quilómetros de rolos de foto¬grafia. Bem haja Mestre Eduardo Gageiro!!!!!
Seria impensável referir todos os laureados. Referi Mestre Eduardo Gageiro e, em contra-ponto, vou referir Bruno Semedo.
Bruno Semedo, actor saído do berçário do Teatro Ibisco, deu a conhecer-se ao grande público, obviamente, através da televisão, onde na telenovela da TVI “A Única Mulher”, se transfigura em Kandimba.
Tive o privilégio de conhecer o Bruno na Gala do Notícias de Loures, onde ganhou o prémio de Melhor Actor. Deparei-me com um “puto” muito bem educado, muito interessante e interessado e de uma humildade enquanto profissional e ser humano, fazen¬do corar de vergonha muitos/as pseudo-vedetas do universo “novelístico”. Para o Bruno o meu obrigado pelo teu talento, pelo teu trabalho, pelo teu “suor” e pela opção dificílima, mas ao mesmo tempo belíssima, pela Arte de Representar!
Dois nomes de duas gerações completamente diferentes, ambosmerecedores do nosso aplau¬so! Parabéns Mestre Eduardo Gageiro!
Parabéns Bruno Semedo!
Assim se faz um jornal: ser transversal nas gerações! Informar sem rodeios, nem ida¬des! Sem “partidarites agudas”! Sem facciosismos! Informação em Liberdade! Informação livre! Assim é o Notícias de Loures, que em boa hora me recebeu e acolheu! Tudo farei para conti¬nuar a merecer-vos!
Muitos Parabéns Loures!
Muitos Parabéns Notícias de Loures!
Este colunista escreve em concordância com o antigo acordo ortográfico