Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

50 anos - idade diamante

7 de abril de 2024
Partilhar

Este ano comemoram-se os 25 anos do 25 de abril.
À velha pergunta de Baptista Bastos – Onde estavas no 25 de abril, ora eu, já mamava, com 14 dias de vida em Sacavém.
De lá para cá muto se passou, no mundo, em Portugal e na minha vida claro….
Considero que entre na idade diamante.
Alguma experiência. Algum trabalho desenvolvido, alguma tranquilidade da vida, descendentes, livros escritos e muitas árvores plantadas. Sinto que entrei na idade diamante. Que assim seja!
A todos os que lutaram pela liberdade, e já tive a oportunidade de conhecer alguns, o meu obrigado. Não há revoluções perfeitas, mas há de certo um antes e um depois.
Todas as revoluções se evaporam e deixam atrás de si apenas o limo de uma nova burocracia. – Franz Kafka.
Nesta edição deixamos para vossa análise os resultados das eleições legislativas no concelho de Loures, mas, intencionalmente deixamos a análise dos números para vós. Acredito que ninguém melhor que o próprio para fazer a sua análise. Não gostei de ver avaliações a debates na TV considero que não podemos viver numa era de pronto a pensar… enfim… tempo modernos com tudo o que de bom e de mau isso traz.
Os comentários, muitas das vezes, servem mais para identificar a linha de pensamento do comentador do que uma fiel análise à realidade.
Após uma entrevista a Vasco Touguinha, líder do PSD local, fizemos uma entrevista conjunta a Ricardo Leão e Ricardo Lima. Uma análise às eleições, uma análise ao futuro e a confirmação da candidatura de ambos aos mesmo cargos autárquicos que ocupam. A CM Loures e a Junta de freguesia de Moscavide e Portela.
Já tínhamos em edição anterior a confirmação de Nelson Baptista como candidato pelo PSD: Em próximas edições continuaremos a realizar entrevistas aos outros partidos políticos com assento na autarquia, a CDU e o CHEGA.
Fomos mais uma vez convidados a participar no Simpósio da Paz, em Londres texto que aconselho a ler. Nem todos pensamos o mesmo, mas, importa saber o que todos pensamos.
E, como dizem de forma diferentes vários autores… para que um sonho se concretize… basta que haja uma pessoa que acredite nele.
Eu continuo a acreditar numa paz universal e num planeta mais justo e equilibrado.
Naïf? Talvez. Mas feliz!

Última edição

Opinião