Mel de Cicuta
Verão do nosso descontentamento
2 de junho de 2024
Partilhar
O Verão ainda não chegou e a política já aqueceu.
Este Governo não teve período de graça, nem de adaptação. Chegou e anunciou, anunciou e vai «levando na cabeça» da oposição de forma mais ou menos sistémica seja o que for que anuncie.
Ricardo Leão afirmou o seu descontentamento, no anúncio do aeroporto do Montijo, com o provável lapso do Ministro das Infraestruturas Miguel Pinto Luz ao referir, na questão dos terrenos do atual aeroporto da Portela, as conversações com Lisboa, esquecendo, para já, Loures. Nada de novo. É recorrente. Podemos considerar um lapso, mas podemos considerar que efetivamente Loures não está no centro.
Leão relembra a questão territorial do Parque das Nações há data mal gerida, na minha ótica, pela autarquia socialista de Carlos Teixeira. A pressão era grande, mas demos muito, por pouco.
Leão desta feita avisou. A história não se vai repetir.
Mas, nestas coisas da política, e como a decisão pode ser agora ou daqui a 30 ou 50 anos, nunca se sabe. Os astros de Carlos Teixeira alinharam-se com os de António Costa, à data presidente da CM Lisboa, e com os de José Sócrates o então primeiro ministro, todos socialistas. Para já, e nisto da astrologia, arte em que não sou especialista diria…veremos, a seu tempo.
Tudo será lento como o caracol. Rápido nas palavras mas a ação, essa, será lenta.
Caracol esse que se avizinha, em grande etilo e até diria em grande velocidade. É já dia 27 de junho que tudo começa. Eu sou fã. E lá estarei no Parque Verde junto ao Loures Shopping.
A autarquia anuncia as obras do PRR que estão documentadas neste jornal. São várias e são importantes para o concelho. Ao nível do desenvolvimento económico não estou certo que o forte investimento público a nível nacional seja o ideal. Julgo que, uma fatia maior deveria ter ficado no meio empresarial, no apoio ao desenvolvimento e à tecnologia, à internacionalização e à indústria. São coisas….
A hora é de aquecimento. Vem aí o EURO e eu gosto de bola e de tudo aquilo que ela acarreta, a cerveja, as emoções, mas sem os excessos todos.
Sabemos que não vai ser fácil mas, não posso deixar de gritar FORÇA PORTUGAL!!!
E mudaria o título deste texto para o Verão do nosso contentamento…