Centros de Saúde e Obras Municipais
Loures Aprova Investimento de 8,7 Milhões
4 de novembro de 2024
Partilhar
A Câmara Municipal de Loures aprovou em reunião de Câmara, a adjudicação para a construção dos centros de saúde de Camarate e Bobadela, com previsão de abertura para 2025 e um investimento total de 8,7 milhões de euros.
A decisão sobre a adjudicação destas duas unidades de saúde foi tomada por unanimidade numa reunião pública da Câmara de Loures, liderada por Ricardo Leão (PS).
O futuro Centro de Saúde da Bobadela, com um investimento de 4,1 milhões de euros, pretende estar operacional no final de 2025, para atender cerca de 6.150 utentes. Segundo o presidente da Câmara, esta obra é uma demanda da população desde 2013, quando o centro anterior, instalado num prédio residencial com condições inadequadas, foi encerrado.
Já o Centro de Saúde de Camarate, cuja inauguração está também prevista para o final de 2025, contará com um investimento de 4,6 milhões de euros e visa beneficiar cerca de 20 mil utentes. Este novo equipamento permitirá um atendimento mais próximo dos residentes, evitando deslocações para Sacavém, onde são atualmente atendidos.
A Câmara Municipal de Loures financiará metade dos custos das construções, ficando o restante a cargo do Governo.
Além dos centros de saúde, a reunião da Câmara resultou na aprovação de outras obras importantes, incluindo a adjudicação para a remodelação da Escola Básica do Infantado e a construção de um novo jardim-de-infância, com um investimento total de 5,8 milhões de euros e abertura estimada para junho de 2026.
Também foram aprovadas as obras de reabilitação do Museu de Cerâmica de Sacavém, num valor de 966 mil euros, e o estudo preliminar para ampliação e requalificação do parque de estacionamento da Cidade Nova, em Santo António dos Cavaleiros.