Anuncie connosco
Pub
Entrevistas

Ana Pais é a Diretora da Renault Loures

A Renault Loures tem tecnologia de ponta

9 de agosto de 2022
Partilhar

Ana Pais é a Diretora de Estabelecimento da Renault Loures. Com mais de 30 anos de experiência na Renault, já desempenhou várias funções na área comercial como chefia de equipas de vendas, quer de clientes particulares, quer de empresas e foi convidada a assumir, há um ano, a gestão do estabelecimento da Renault Loures.

Quais os objetivos ao aceitar este desafio?
Procuro fazer da Renault Loures um estabelecimento de referência a nível nacional. O grande objetivo em Loures, ao abrir esta unidade, foi ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes com a mais recente tecnologia e com alta qualidade de profissionais e uma gama de serviços completa. Os nossos outros estabelecimentos, na região de Lisboa, estavam com dificuldade em dar resposta. A abertura em Loures surgiu dessa necessidade real: conseguir dar resposta aos nossos clientes, essencialmente na parte do após-venda e no setor das empresas. Apostamos também na área comercial, na venda da marca Renault e Dacia, sejam viaturas novas, usadas ou semi-novas, pois nesta zona geográfica não tínhamos apoio de vendas desta marca.

Do ponto de vista comercial o que vende o vosso estabelecimento?
Vendemos viaturas novas da marca Renault e Dacia, e também veículos seminovos e usados com soluções de todas as gamas para os nossos clientes.
Para esta atividade contamos, mais uma vez, com uma Equipa Comercial dedicada a cada marca, para oferecer o melhor atendimento ao nosso cliente.

Têm muitas empresas e frotas como clientes?
Como sabe, a Renault foi líder durante 23 anos do setor de empresas e temos aqui uma unidade especializada para as receber, quer na parte comercial, quer na adaptação de veículos, quer no após-venda.
Para além disso temos uma Equipa dedicada aos clientes empresas, de forma a que possamos ter, também, um serviço dedicado em permanência sendo esse o nosso compromisso para com as empresas clientes.

Existem soluções à medida para esses clientes empresas, ou seja, clientes com frotas que necessitem de transformações ou adaptações nas viaturas?
Sim, claro. Temos muitas vezes que encontrar soluções à medida e fazer adaptações à frota dos nossos clientes. Para isso, contamos com os nossos técnicos especializados que encontram sempre a melhor solução em termos de transformação de viaturas.
A personalização é o que o distingue a nossa atividade.
Preparamos todos os veículos para as necessidades específicas dos nossos clientes no dia-a-dia, seja no transporte de mercadorias, transporte de pessoas, viaturas de emergência médica ou para escolas de condução.

Que tipo de serviço têm ao dispor na vossa oficina?
Encontram tudo o que uma oficina pode ter, seja na mecânica como a revisão e manutenção das viaturas, pintura, chapa, check-up rápido, peças e também acessórios. Estes serviços estão, essencialmente, suportados por uma equipa de técnicos preparados ao mais alto nível. Aqui, na oficina da Renault Loures, não posso deixar de destacar dois pontos essenciais: o facto de termos equipamentos novos com a tecnologia de topo de gama. Temos equipamentos adquiridos há pouco tempo e, como tal, já estão preparados para as necessidades tecnológicas que as novas viaturas exigem mas, para além disto, temos algo que nos distingue dos demais: nós somos especialistas em carros elétricos e em híbridos. O que isto significa? A Renault Loures é o primeiro centro de reparação de baterias de veículos elétricos em Portugal, dando assistência a todos os clientes e rede de concessionários nacional e temos este know-how, importantíssimo, que nos diferencia.

A Renault Loures tem um centro de Peças ao exterior. O porquê deste centro de peças aqui?
Temos uma equipa especializada no setor das peças que existe, naturalmente, não só para dar resposta a este estabelecimento, mas para dar resposta à venda e distribuição de peças Renault e Dacia para outras oficinas. Por isso, temos um armazém de grande dimensão afim de cumprir esse objetivo.
Para além do espaço físico, temos uma Equipa dedicada de venda ao exterior e temos também um call-center, fisicamente localizado na Renault Loures, com o objetivo de recolher os pedidos e encomendas dos nossos clientes e dar apoio às equipas de terreno.
Para dar resposta a toda esta atividade existe também uma zona de expedição e entregas ao cliente com serviço diário. Uma unidade logística preparada e pensada nos nossos clientes.

Já falámos de todos os serviços disponíveis na Renault Loures… e especificamente na competência do vosso capital humano, têm necessidades no recrutamento para as vossas equipas?
Sim, é natural que exista. Há obviamente a necessidade de irmos incrementando a equipa e a estrutura e a nossa prioridade é o recrutamento de pessoas do concelho de Loures. Estamos muito contentes por estar aqui e queremos privilegiar os recursos humanos locais com o foco de sermos também uma ajuda e um contributo essencial para o desenvolvimento do concelho.

Última edição

Opinião