Anuncie connosco
Pub
Opinião
Pedro Santos Pereira – Director
Pedro Santos Pereira
Director

Crónicas Saloias

Maio, feliz Maio

24 de maio de 2017
Partilhar

O mês de Maio, a nível pessoal, é sempre um mês forte. É o mês do Dia da Mãe e, para mim, que ainda tenho a felicidade de a ter, espero que assim se prolongue infinitamente. Não obstante é o mês em que a minha mãe faz anos, podemos dizer que é festejar a dobrar, mas na verdade é a triplicar, pois tem o nome da terra das aparições, da qual é devota.
Mas Maio também o mês em que a religião muçulmana inicia o Ramadão, mais um momento de Fé transbordante, como nos explica nesta edição o entendido Khalid Jamal.
Não obstante já ter motivos, mais que suficientes, para celebrar, ainda há mais. Um daqueles que me é mais próximo, celebra a festa do seu casamento, do qual sou padrinho.
Mas não pára por aqui, Maio é o mês do aniversário do Notícias de Loures, já lá vão três anos. Por isso, é também o mês da Gala Notícias de Loures, um objectivo concretizado no ano anterior e que este ano se volta a realizar. Uma festa de celebração e de homenagem a 51 pessoas ou instituições que elevam a qualidade deste Concelho. Um evento que terá lugar num espaço de relevo em Loures, o Pavilhão Paz e Amizade, cedido gentilmente pela Câmara Municipal de Loures, a quem agradeço na pessoa do seu presidente, Bernardino Soares. Tal como à presidenta da Freguesia de Moscavide e Portela, Manuela Dias, que, uma vez mais, demonstrou disponibilidade total para ceder a Sala mais nobre da Autarquia para a Reunião do Júri.
Maio também é o mês em que abre a época do caracol, esse petisco tão enraizado na cultura do Concelho e que o Vítor Almeida, do restaurante Apolo, faz sempre questão de elevar.
Maio é o mês em que a Associação dos Moradores da Portela irá disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal em futsal.
Maio também é o mês em que já se conhecem os principais candidatos à Câmara Municipal, com CDU (Bernardino Soares), PS (Sónia Paixão), PSD/CDS (André Ventura) e BE (Fabian Figueiredo) a afinarem estratégias.
Até ao momento, quase todos, tiveram um discurso pouco ou nada agressivo, imperando a cordialidade e o respeito, o que não significa que não existam críticas, pontos de vista diferentes e debate de ideias. Assim perdure.
Perante tantos acontecimentos, a maior parte deles pessoais, Maio será um bom mês.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter