Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

INVICTUS

4 de junho de 2019
Partilhar

Querido leitor,

Espero que saibas que tu és o autor da tua própria história. Tu és o protagonista e podes até ser o antagonista também. Tu tens a oportunidade de escrever grandes amores; tu podes escrever sobre grandes triunfos. Tu até podes começar a escrever a partir de situações confusas, dolorosas e difíceis que assombram os teus sonhos e os teus momentos de vigília.

É o teu livro de memórias.

É o teu romance.

É o teu guião.

É a tua narrativa.

Se há vilões na história, tu podes escrevê-los. Tu decides quando eles saem. Tu decides o que acontece a seguir.

Se a configuração da tua história não se encaixa bem contigo, podes simplesmente escrever uma mudança. Começas a escrever numa nova cidade, numa nova vida... Tu decides o que acontece a seguir.

Se houver objetivos mais profundos na tua história, tu poderás descobri-los. Tu consegue descobri-los. Tu decides o que acontece a seguir, lembras-te?

Começas a escrever a tua história de amor.

Começas a escrever um novo sonho.

Se as páginas estiverem a mudar-se muito lentamente, escreves uma nova aventura.

Quando um capítulo termina, escreves um novo.

A história é tua - não dos teus pais, não dos teus irmãos, não dos teus melhores amigos, não dos teus namorados. Eles não terão as palavras certas - apenas tu terás.

Espero que escrevas a história que tu queiras ler.

Espero que vás à biblioteca e faças os teus tpcs e as tuas pesquisas. Espero que tu saibas que te podes preparar para ser um best-seller. Está dentro de ti, mas por favor, certifique-te de planeias e tomas notas. Faz apontamentos também. Deixa-te inspirar quando menos esperas; Incorpora essa inspiração no teu manuscrito se der para o alimentar. Deixa que leiam os rascunhos quando estiveres pronto.

Continua a escrever todos os dias.

Lembra-te: é a tua história e as páginas estão lá para as tuas palavras.

Última edição

Opinião