Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

O Natal em Loures vai ter diversas vertentes

Natal em Loures

30 de novembro de 2017
Partilhar

Festival de Natal

O Festival de Natal está de volta a Loures, e entre os dias 8 e 23 de dezembro, muitos serão os pontos de interesse entre os Paços do Concelho e o Largo 4 de Outubro. Com início marcado para o próximo dia 8 de dezembro, entre as 12 e as 19 horas, passe pelo Largo 4 de Outubro, ou demore-se um pouco mais pelos Paços do Concelho e desfrute da feira de queijo, fumeiro e doçaria, ao mesmo tempo que pode comprar um presente especial na Venda de Natal.

Traga as crianças, porque além de um espaço infantil, elas terão direito a brincar no insuflável, participar em ateliês e até tirar fotografias no Trono do Pai Natal.

Natal ecológico e solidário

Um Natal mais ecológico e solidário é o que a Câmara Municipal de Loures pretende com a iniciativa EcoNatal, no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia. Os dias 12 e 13 de dezembro estão reservados para as escolas que, entre as 10 e as 19 horas, podem levar os seus alunos e proporcionar-lhes umas horas de divertimento entre ateliês de Natal, insufláveis, bicicletas e carrinhos a pedais.

Além da diversão, a Câmara de Loures pretende, ainda, promover a solidariedade e cidadania social, partindo do pressuposto que um brinquedo usado ainda poderá ter uma nova vida nas mãos de uma nova criança. Deste modo, será efetuada a recolha de brinquedos usados, que serão entregues a instituições de cariz ambiental.
O dia 16 de dezembro está aberto ao público em geral.

Natal na desportiva

O programa de ocupação de tempos livres Natal na Desportiva é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos. As inscrições decorrerão nos dias 11 e 12 de dezembro.

Os objetivos principais desta iniciativa são: desenvolver e dinamizar atividades de ocupação dos tempos livres que estimulem a aquisição de competências pessoais, sociais e relacionais daqueles que nelas participem, fomentando o interesse por atividades de grupo e de ar livre. Dar a conhecer as respostas concelhias nas áreas juvenil e desportiva. Incentivar a prática de atividades desportivas, enquanto estratégia de adoção de comportamentos saudáveis.

A iniciativa, que se irá realizar entre os dias 18 e 22 de dezembro, destina-se a residentes no concelho de Loures e/ou filhos ou jovens que façam parte do agregado familiar de funcionários do Município de Loures, GesLoures, Loures Parque e Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas (SIMAR).
Para participar neste programa de atividades lúdicas e desportivas, basta inscrever-se através do correio eletrónico otl_2017@cm-loures.pt, nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 10 horas, ou nos equipamentos juvenis - Loja Ponto Já, Gabinete de Apoio à Juventude de Santo António dos Cavaleiros e Gabinete de Apoio à Juventude de Sacavém, a funcionar na Biblioteca Municipal Ary dos Santos. O programa abrangerá um número máximo de 20 participantes, que terão de ter entre 10 e 15 anos até à data de inscrição.

A participação dos jovens implica o pagamento de 12,5€, exceto para os jovens institucionalizados, cuja participação não implicará qualquer pagamento. Após informação da participação dos jovens, os pais ou representantes legais dispõem de um prazo de três dias úteis para procederem ao respetivo pagamento na Divisão de Gestão Financeira do Município de Loures.

No ato de inscrição deverão ser enviados, ou entregues, os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, obtida através do sítio da Câmara ou disponibilizada nos equipamentos juvenis.

b) Autorização do pai/mãe ou representante legal para o jovem frequentar o programa (termo de responsabilidade obtido através do sítio da Câmara).

c) Comprovativo de residência (qualquer fatura onde conste o nome do pai/mãe ou representante legal e uma morada deste concelho), que será dispensado no caso de filhos de funcionários do Município de Loures, GesLoures, Loures Parque e SIMAR.

d) Comprovativo que ateste que o pai/mãe ou representante legal é funcionário do Município de Loures, GesLoures, Loures Parque e SIMAR (não é válida a assinatura de correio eletrónico).

A inscrição de irmãos poderá ser efetuada na mesma mensagem de correio eletrónico para ficar registada com o mesmo horário. O mesmo acontecerá nas inscrições efetuadas nos equipamentos juvenis.

Só serão aceites as inscrições cuja documentação esteja completa, contando, para efeitos, a ordem de entrada no correio eletrónico ou a hora de receção dos documentos nos equipamentos juvenis.

A seleção dos participantes será efetuada com base nos seguintes critérios:

a) Preenchimento dos requisitos definidos. A não entrega de todos os documentos requeridos no ato de inscrição é motivo de exclusão.

b) Preenchimento de quotas para os grupos, definidas previamente: 45% para jovens residentes; 45% para filhos de trabalhadores municipais ou jovens que façam parte do agregado familiar e 10% para jovens acolhidos/referenciados por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). O pai/mãe ou representante legal decide a que quota está a concorrer no momento em que preenche a ficha de inscrição, dizendo se é funcionário ou não. Não é possível concorrer às duas quotas em simultâneo.

c) Ordem de inscrição.

Apenas os pais ou representantes legais dos jovens selecionados serão contactados telefonicamente ou por correio eletrónico para informar sobre a participação no programa.

Caso os pais ou representantes legais dos jovens selecionados não procedam ao pagamento do valor estipulado para a participação no programa, serão selecionados os jovens que se encontrem na lista de espera, respeitando os mesmos critérios.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter