Anuncie connosco
Pub
Notícias | Cultura

“Descodificar o passado, projetar o futuro”

COLÓQUIO

7 de maio de 2018
Partilhar

No âmbito do restauro que está a decorrer na Igreja Matriz, e em adiantada fase de conclusão, a Paróquia de Loures e a Câmara Municipal, dinamizaram alguns colóquios, com o tema: “Descodificar o passado, projetar o futuro”, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures.

Este encontro, teve como tema central a história da arte na Igreja Matriz de Loures, com o intuito de ir ao encontro da efeméride que destaca 2018 como o “Ano Internacional do Património Cultural”, dando a conhecer o património que faz da região de Loures um tesouro escondido, tanto a nível artístico como histórico.

A Igreja Matriz de Loures, classificada desde junho de 1910 como Património Nacional, é um exemplo da qualidade da arte produzida em território nacional entre os séculos XVI e XVIII. A sua história atravessa o período pré-reconquista cristã e continua, atualmente, com muito para contar. O colóquio contará, assim, com a presença de investigadores e especialistas em Portugal nas diversas áreas da arte para falarem sobre a Igreja de Santa Maria de Loures.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter