Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures cria

Rota de Turismo Cemiterial

3 de novembro de 2019
Partilhar

O Município de Loures apresentou domingo, dia 27 de outubro, a Rota de Turismo Cemiterial, em cemitérios não românticos. Uma visita com início marcado para as 9h, no Cemitério Municipal de Loures, que fez um percurso pelos restantes quatro cemitérios paroquiais que compõem esta rota, pioneira no país.

A criação desta Rota de Turismo Cemiterial surge na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Cemitério Municipal de Loures ao longo dos últimos dois anos, e que mereceu já o reconhecimento da APOM – Associação Portuguesa de Museologia.

Ao Cemitério Municipal de Loures juntam-se agora os cemitérios paroquiais de Bucelas, Sacavém, São João da Talha e São Julião do Tojal, para criar uma rota turística com base no património cemiterial não romântico, e que visa a sua valorização enquanto património com arte e história.

Um património com importante significado, pela sua ligação à comunidade, que estará disponível para visitas guiadas, com temáticas que passam pela análise do retrato, do ferro, das cantarias e canteiros, e das ligações ao associativismo e à causa pública.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter