Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Quatro juntas de freguesia reivindicam

nó de acesso entre EN 116 e A9 e A10

5 de fevereiro de 2022
Partilhar

As juntas de freguesia dos concelhos de Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos e Loures estão a reivindicar a construção de um nó de acesso às autoestradas A9/A10 para melhorar a circulação rodoviária.

Numa carta conjunta assinada, as juntas de freguesia de São Tiago dos Velhos e Arranhó (Arruda dos Vinhos) e Bucelas (Loures) e a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho (Vila Franca de Xira), todas do distrito de Lisboa, defendem a importância da obra, inscrita no Plano Nacional de Investimentos 2030.

“É uma obra importante a dois níveis. Num primeiro nível, para descongestionar aquilo que é o trânsito pesado nesta estrada nacional. Libertando os acessos desse trânsito pesado, contribui sobejamente para a melhoria [da circulação] dos cidadãos no geral. Em termos das empresas também poupará muito tempo na deslocação”, explicou o presidente da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Cláudio Lotra.

Segundo o autarca, a construção de um nó de acesso da Estrada Nacional 116 (EN116) às autoestradas A9 e A10, na zona do Cabeço da Rosa (Alverca), vai melhorar a circulação e a acessibilidade dos residentes e empresas situadas nestas zonas.

“Basicamente, aquilo que nós pretendemos, e esta carta é isso que solicita, é que seja definido um cronograma de trabalhos, nomeadamente datas para a execução do projeto e para o avanço da obra, de modo a que nós, juntas de freguesia, também fiquemos com um horizonte temporal, uma vez que o investimento já se encontra previsto”.

Última edição

Opinião