Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Semana de Educação Financeira para a comunidade lusófona

AESS no Luxemburgo

5 de novembro de 2016
Partilhar

A AESS – Associação para o desenvolvimento de uma Economia Solidária e Sustentável esteve na semana de 23 a 27 de outubro no Luxemburgo, para desenvolver uma semana de Educação Financeira para a comunidade lusófona. Esta iniciativa, inédita no Luxemburgo, partiu de um convite da OHC - Office House Capellen, entidade que se ocupa de acompanhar o empreendedorismo nesta comunidade, para além de fazer acompanhamento social.

Nesta semana foram também desenvolvidas ações no ICC – Internacional Community Center em parceria com a CCLCV – Câmara de Comércio Luxemburgo-Cabo Verde para a população cabo-verdiana residente.

Estas iniciativas visaram alertar as comunidades para as situações de risco do endividamento, transmitir conhecimentos para a gestão do dinheiro e promover, junto das camadas mais jovens, a vertente do empreendedorismo.

Foi também apresentado à comunicação social o programa BS4L - Building Skills 4 Life, que se destina a intervir no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais de todos os que desejam mudar o seu percurso de vida, seja em que idade for.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter