Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

No primeiro semestre de 2018

Remoção de resíduos no espaço público

31 de agosto de 2018
Partilhar

No primeiro semestre de 2018, o Município de Loures procedeu à entrega de 20.160 kg de resíduos de construção e demolição, 21.800 kg de pneus e 360 kg de para-choques, assegurando a sua recolha, transporte e encaminhamento para valorização.

O planeamento e gestão de resíduos no âmbito das deposições ilegais em espaço público assumem um papel de relevo na estratégia ambiental do Município de Loures. A sua gestão adequada contribui para a preservação dos recursos naturais, quer ao nível da prevenção, quer através da reciclagem e valorização.

Os locais, alvo de constantes deposições ilegais em espaço público, são georreferenciados e monitorizados pela equipa de vigilância ambiental da Câmara de Loures, em estreita colaboração com as forças de segurança do Concelho, desenvolvendo ações de fiscalização em todo o território, com intuito de punição dos infratores e instauração dos respetivos processos de contraordenação ambiental.

Estes locais são alvo de limpezas regulares, e espera-se contribuir para dissuadir os infratores que, repetidamente, abandonam os resíduos que têm um impacto ambiental negativo, aquando da impossibilidade da triagem e separação para valorização, resultando no encaminhamento para aterro. Neste sentido, encontra-se em desenvolvimento um projeto, que tem por objetivo a diminuição de deposições ilegais e, consequentemente, a deposição em aterro, com obtenção de benefícios económicos e ambientais.

Mais um passo na defesa do ambiente e na qualidade de vida dos munícipes.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter