Ninho de Cucos
Emmrose - Thorns
1 de setembro de 2023
Partilhar
Emmrose é uma muito jovem cantora e compositora indie de 19 anos, natural de Nova York que cresceu na baixa de Manhattan.
Aprendeu a tocar piano aos 8 anos e antes de saber o que eram acordes, já tinha escrito a sua primeira música.
Emmrose foi “pescada” pela editora Groover Obsessions Artist e assinou contrato de licenciamento de sincronização com a Secret Road Music. Grava a sua música em exclusivo com Mike Abiuso na Behind the Curtains Media em Brooklyn, Nova York. No EP de estreia, “Hopeless Romantics” que foi lançado uma semana antes de Nova York entrar no confinamento de 2020 e vendo todos os seus espetáculos cancelados, Emmrose decidiu realizar transmissões semanais ao vivo de sua casa, tendo ficado ligada a milhares de jovens em todo o mundo que assim tomaram contacto com a sua música. Dois anos mais tarde editou uma série de outros singles e o seu álbum “Hopeless Romantics” ganhou o prémio de Melhor Álbum Pop no WAM Awards de 2020.
O single “The Grass Was Greener” foi colocado em duas playlists editoriais do Spotify, um acontecimento surpreendente uma vez que toda a gravação e produção foram executadas remotamente durante o bloqueio do COVID em Nova York, com Emmrose no seu quarto em Manhattan e o produtor Mike Abiuso no seu apartamento em Brooklyn.
Por outro lado o tema “Five Months” está sincronizada com a cena de abertura do filme independente “Searching for the Wave” e com o single “Waitlisted” que fez de banda sonora no “Teen Mom” da MTV em novembro de 2021.
Emmrose procura uma sonoridade atual que une o que há de melhor da música moderna com influências dos anos 80. “Electric Nights” é um ótimo exemplo dessa conjunção, onde podemos encontrar o toque de bandas como Beach House e Cigarettes After Sex, mas igualmente de um folk clássico, ou de artistas como Adele, ou Florence and the Machine.
Para quem gosta de descobrir novos valores da música, Emmrose é uma promessa de grande potencial e o disco ”Thorns” uma experiência musical fascinante, em canções pop carregadas de sentimentalismo e melancolia e um conjunto de arranjos extraordinários perfeitamente identificáveis no já citado “Electric Nights”, em the “Feeling´s Mutual, no tema título “Thorns” ou em “Afterlife”.
Que requinte para tão nova artista! A não perder de vista, nem de ouvido!