Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Parabéns Bucelas

7 de março de 2021
Partilhar

110 anos! Região demarcada há 110 anos, a de Bucelas.

Arinto, um vinho de excelência com reconhecimento internacional, quer nos vinhos brancos, quer nos espumantes, que muito nos orgulham, tão bem nos sabem, e muito longe levam o nome do nosso concelho. Uma história antiga, uma história bonita.

Nesta edição, destacamos ainda a questão da saúde, inevitavelmente o tema central do último ano. E aqui, destacamos a reabertura das consultas e das cirurgias não urgentes no Hospital Beatriz Ângelo. Está na hora de diminuir os danos colaterais de Covid, que a seu tempo serão apurados. Uma dúvida vos deixo: não sei se os danos colaterais do COVID não serão superiores ao próprio COVID, o tempo o dirá. Falamos ainda no novo Centro de Saúde de Camarate e da manifestação de enfermeiros no Beatriz Ângelo.

Das autárquicas começam a surgir nomes. Nelson Batista oficializou a sua candidatura pelo PSD e, segundo conseguimos apurar, não irá em coligação com o CDS, que apresentará listas próprias. Mas, na política, o que hoje é verdade, amanhã pode deixar de o ser e as listas só fecham lá para agosto. Para além das esperadas candidaturas de Bernardino Soares pela CDU e de Ricardo Leão pelo PS, numa luta cerrada, parece que iremos ter o boletim de voto mais concorrido da história das autárquicas de Loures pois, para além do BE, PAN e PCTP MRPP, já tradicionais nestas andanças, falta saber se o Nós Cidadãos volta também a apresentar listas à Câmara. Espera-se ainda de forma natural, a chegada do Iniciativa Liberal e do Chega, partidos que vêm moralizados e reforçados. Mas, como já disse, tudo pode mudar e muitos cenários de coligações podem surgir, quer à direita, quer à esquerda, pelo que nos vamos mantendo atentos. Até porque alguns partidos mais pequenos têm ainda uma palavra a dizer e acredito que muitas surpresas ainda vão surgir.

Deixo ainda uma palavra a todas as famílias e a todos os comerciantes do nosso concelho. Vamos acreditar que este é o último Notícias de Loures distribuído em confinamento e que possamos a partir de abril regressar a uma vida e a uma atividade económica que não nos leve ao desespero.
A todos, muita saúde.

Última edição

Opinião