Mel de Cicuta
O regresso anunciado
3 de outubro de 2021
Partilhar
A vitória do PS em 2017 para a Assembleia Municipal de Ricardo Leão e a conquista de 5 das 10 Freguesias do concelho indiciavam a tendência de perda da CDU que perdeu também um vereador de 2013 para 2017.
O ano de 2021 veio confirmar isso mesmo.
Loures virou PS.
Bernardino Soares e a CDU são os principais derrotado e Ricardo Leão e o PS os principais vencedores das eleições autárquicas.
O concelho regressa à hegemonia Socialista, Assembleia Municipal, Presidência da Câmara e 6 das 10 Juntas de Freguesia.
Aos autarcas que partem e aos que chegam votos sinceros de muito obrigado, mesmo aos não eleitos, é desta multiplicidade, da afirmação das diferenças e do somar de diferentes visões e projetos que surge o desenvolvimento e se afirma a democracia.
Nesta edição especial dedicamos o essencial da edição aos resultados e análise eleitoral, procurando dar destaque aqueles que nos irão governar nos próximos 4 anos.
Os grandes desafios continuam sobre a mesa, e o concelho de Loures, com a sua dimensão e com as suas gentes, precisa de ideias e ação vindas de todos os intervenientes. Tivemos listas de independentes, muitos partidos e boletins de votos extenso para várias freguesias.
Penso que no essencial o concelho disse presente embora a abstenção, que ficou acima dos 51% é um fator que tem de ser encarado de forma séria pelos políticos, e por todos nós. São de facto números assustadores.
Acreditar num concelho melhor mais desenvolvido, mais equilibrado é um desafio que nós por cá, no Notícias de Loures vamos, também, abraçar em cada linha que formos escrevendo, procurando levar a informação a todos os nossos conterrâneos que não encontram noutros órgãos de comunicação nomeadamente nos nacionais.
Procuraremos fazer sempre mais e melhor por nós, por Loures.
Agradecemos às dezenas de pessoas que nos foram fazendo chegar a informação na noite das eleições e às dezenas de milhar que nos seguiram em www-noticias-de-loures.pt e nas redes sociais.
A verdade é que a população de Loures está atenta ao que se passa na nossa terra e nós fazemos por isso.