Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Essenciais de verão

5 de agosto de 2023
Partilhar

Nesta época de dias maiores, há sempre desculpa para encaixar um bocadinho de tempo para relaxar um pouco mais. E porque não levar uma mala um pouco maior para as férias e incluir também alguns essenciais que podem “bronzear” os nossos dias com um bocadinho mais de cor?
Ficam as minhas sugestões para quem vai de férias e quer aproveitar todos os bocadinhos.
Protetor solar: parece básico, mas ainda há quem não dê importância à hidratação da pele e ainda pensa que escaldões são sinónimos de “estava um dia espetacular”. Creme antes de sair de casa (para depois não estarmos a esfregar areia no corpo) e não esquecer os pés.
Livro, revista, o Notícias de Loures, audiobook, podcast: estar deitado numa toalha a apanhar sol é uma ótima desculpa para entretenimento, meditação guiada, mindfulness, saber as últimas notícias ou até, ouvir os últimos episódios do “Extremamente Desagradável” e dar umas boas gargalhadas.
Snacks: fruta, cenouras cruas, garrafa de água e bolachas de água e sal. Muitas dores de cabeça podem ser evitadas se se mantiver alimentado e hidratado. Os bares das praias são bons para uma bebida ao fim do dia, mas as refeições grandes são pesadas no estômago e nos orçamentos.
Chapéu: se for de férias com crianças é provável que esteja “de vigia” durante a maior parte do tempo, usem chapéus, bonés, lenços para tapar a cabeça. A exposição solar pode causar uma insolação e enxaquecas, proteja a sua família.
Brinquedos: se for com crianças é obrigatório levar baldes, forminhas e pás, se for com adultos um baralho de cartas, umas raquetes ou uma bola de volei podem proporcionar momentos bem passados na areia.
Boa disposição: mais uma coisa que parece básica mas às vezes é preciso fazer mesmo uma adição consciente do seu estado de espírito. Prepare-se para apanhar calor nas filas a entrar e a sair da praia, para “aturar” vizinhos de toalha barulhentos e pense que está de férias, tudo faz parte e se estiver pré-disponível para relativizar os inconvenientes todos desfrutarão muito mais dos dias bons.
São meia dúzia de sugestões óbvias mas que é sempre bom lembrar e “colocar na mala”. Divirta-se e renove as energias. Em setembro começa um novo ano escolar, uma rentree na rotina e vai querer começar “o ano” com as pilhas recarregadas.
Fique bem.

Última edição

Opinião