Infantado
Novo jardim de infância
9 de maio de 2024
Partilhar
O projeto de execução e o procedimento de contratação pública para a beneficiação da Escola Básica do Infantado e construção de um novo jardim de infância, em Loures, foi aprovado em reunião de Câmara. A obra com um prazo de execução de 670 dias e um investimento de seis milhões de euros.
O objetivo é «reabilitar o edificado existente, nomeadamente o edifício escolar (que ficará afeto apenas ao ensino básico com 16 salas em vez das atuais 12), logradouro, polidesportivo e balneários de apoio, e construir, de raiz, um jardim de infância com capacidade para 125 crianças, com sala de atividades, área de professores, sala polivalente e biblioteca» como se pode ler em Nota de imprensa do município.
O executivo camarário decidiu também adjudicar a execução de coberturas para os polidesportivos das escolas básicas de Bucelas e do Alto da Eira, em Santa Iria de Azóia, um investimento de mais de 500 mil euros e um prazo de execução de 45 dias.
No âmbito da requalificação de espaços de fruição pública, foi aprovada a contratação da empreitada de requalificação do Jardim Dr. João Gomes Patacão, também conhecido por Jardim de Moscavide. A intervenção, no valor de 1,6 milhões de euros e com um prazo de execução de 210 dias, reequaciona o jardim numa visão contemporânea da vida urbana, valorizando o espírito de inclusão e devolução do espaço público ao peão, convertendo-o numa praça-jardim centralizada.
Foram ainda aprovados o projeto de execução e o procedimento de contratação pública para as obras de urbanização na UGT5, no bairro da Portela da Azóia, na freguesia de Santa Iria de Azóia, com um investimento previsto de cerca 600 mil euros e prazo de execução de 150 dias.