Dois hectares com duas centenas de árvores doado à comunidade
Hovione oferece Parque Verde a Loures
8 de julho de 2024
Partilhar
A Hovione construiu e ofereceu ao Município de Loures, o Parque Verde de Sete Casas, com dois hectares. A cerimónia de entrega decorreu na presença do Vereador Nelson Batista e do CEO da empresa, Jean-Luc Herbeaux.
Desenhado a pensar na população residente vizinha às instalações da empresa, o novo espaço oferece condições privilegiadas para a prática de atividades de lazer e desporto ao ar livre, sendo um contributo para a promoção da qualidade de vida que serve os munícipes de todas as faixas etárias.
“É uma honra para a Câmara Municipal de Loures contar com a Hovione no seu território: por serem um motor de desenvolvimento, pelo envolvimento com a comunidade e pela responsabilidade social. A promoção do Parque Verde de Sete Casas possibilita ser uma referência para o ambiente, recreio e lazer com grande valia para a população” - Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures.
O espaço, no qual foram investidos 550 mil euros, inclui percursos pedonais, um circuito de manutenção, equipamento infantil, anfiteatro natural, zonas de lazer e merenda, bem como três hotéis para acolher abelhas, joaninhas e borboletas. Na construção foram plantadas mais de 200 árvores de diferentes espécies e transplantadas mais de 30 oliveiras, que se somaram aos sobreiros e pinheiros existentes no espaço.
O novo Parque Sete Casas é vizinho às instalações da Hovione, construídas em 1969. Desde então, a Hovione tem vindo sempre a reforçar os laços com a comunidade, promovendo diversas iniciativas de encontro e apoiando instituições locais ligadas à educação, ciência, cultura e desporto.
Atualmente a Hovione tem fábricas em Portugal, EUA, Irlanda e Macau, e escritórios em Hong-Kong, Japão, Suíça e Índia. A empresa emprega mais de duas mil pessoas, entre as quais 300 investigadores, que diariamente produzem medicamentos inovadores essenciais à vida e saúde de milhões de pessoas em todo o mundo.
«Loures representa o berço da Hovione. Esta ligação histórica ao Município e o compromisso da empresa nas áreas do ambiente e de responsabilidade social materializam-se neste espaço de recreio e lazer que beneficiará toda a população local” - Jean-Luc Herbeaux, CEO da Hovione.