Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Adjudicação de construção

Duas unidades de saúde

7 de outubro de 2024
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures, em reunião do executivo camarário, a adjudicação das empreitadas para a construção de novas unidades de saúde na Bobadela e em Camarate, no valor de cerca de 8,7 milhões de euros. E ainda mais algumas cobras públicas.
Já pré-anunciadas a este jornal por Ricardo Leão foi agora dado mais um passo no sentido da concretização destas duas unidades de saúde.
A Unidade de Saúde da Bobadela tem um prazo de execução de 300 dias e o investimento previsto é de 4,1 milhões de euros.
Trata-se de uma obra pedida e desejada pela população desde 2013, quando encerraram as instalações de saúde existentes, que funcionavam num prédio de habitação, sem as devidas condições de acessibilidade e atendimento para os utentes.
A nova unidade, feita de raiz terá características adequadas às necessidades.
Em Camarate, a nova unidade de saúde vai permitir à população um atendimento de proximidade e evitar deslocações para Sacavém, onde são atualmente atendidos. Com um prazo de execução de 270 dias, a obra está orçada em 4,6 milhões de euros.
O executivo camarário aprovou ainda adjudicar as obras de beneficiação da Escola Básica do Infantado e a construção de um novo jardim de infância naquele equipamento escolar, no valor de 5,8 milhões de euros e um prazo de execução de 610 dias.
Foram também aprovadas a adjudicação das obras de reabilitação do Museu de Cerâmica de Sacavém, com um investimento previsto de 966 mil euros e um prazo de execução de 180 dias e as obras de urbanização na UGT 16, no Bairro da Portela da Azóia, um investimento municipal de 611 mil euros, com um prazo de execução de 120 dias.
Finalmente, foi aprovado o estudo prévio do projeto de ampliação e requalificação do parque de estacionamento na Cidade Nova, em Santo António dos Cavaleiros, com um investimento previsto de 1,16 milhões de euros.
O PRR criou condições únicas para o desenvolvimento de projetos que asseguram em grande parte o investimento agora anunciado.

Última edição

Opinião