Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

133º aniversário

Bombeiros voluntários de Bucelas

4 de agosto de 2024
Partilhar

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bucelas assinalou ontem o seu 133.º aniversário, com uma sessão solene que decorreu no quartel em Bucelas.
A cerimónia teve início com a apresentação das entidades ao corpo de bombeiros em parada, e da nova viatura florestal de combate a incêndios.
“Arinto”, a nova viatura apadrinhada pelos órgãos sociais 2024 e pelo corpo de bombeiros, que foi ainda benzida pelo pároco de Bucelas, Nuno Tavares.
A compor a mesa de honra da sessão solene estiveram o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Diamantino Silva, presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, o segundo comandante sub-regional de emergência e proteção civil da grande Lisboa, Joaquim Santos, os representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses, Cristina Escórcio, e da Federação dos Bombeiros do distrito de Lisboa, Mário Pina, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bucelas, João Figueiredo, e o comandante do Corpo de Bombeiros, João Reis, e ainda o chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Loures, André Antunes.
Nos discursos oficiais, em que foi salientado o mérito de todos os que, ao longo destes 133 anos deram corpo a esta associação, o presidente da Junta de Freguesia, Hélio Santos, aproveitou também para entregar, simbolicamente, um cheque no valor de 25 mil euros, como contributo para a aquisição da viatura apresentada e de aparelhos respiratórios.
Já o comandante do Corpo de Bombeiros, João Reis, aproveitou também para manifestar a necessidade de se construírem duas infraestruturas que permitam o desenvolvimento da atividade formativa e treino operacional, designadamente, “uma sala multiusos e um campo de treinos que permita ter capacidade de desempenho e de execução de treino operacional”.

Última edição

Opinião