Opinião de José Luís Nunes Martins
Olá, meu Deus!
2 de junho de 2024
Partilhar
Hoje preciso de desabafar. De pôr em palavras algumas das dores que parecem estar a corroer o meu coração. Preciso mesmo de me libertar de uma quantidade de fardos e deixar que o meu interior areje e refresque!
Bem sei que jamais compreenderei os sentidos do que se vai passando na minha vida, mas é-me difícil manter a fé quando acontecem coisas más e inesperadas, que parecem não ter lógica alguma. Talvez por isso gostaria de ter muito mais fé para que nela eu pudesse encontrar a força de que preciso para me manter à tona, enfrentando as ondas que, em alguns momentos, se agigantam para me tentar afogar e parecem não ter fim. Meu Deus, dá-me fé de onde eu possa tirar força.
Também gostava de ter mais vontade de rezar. A verdade é que apesar do bem que a oração sempre me faz sentir, isso parece não ser suficiente para me motivar a rezar com mais frequência... chegando algumas vezes a ficar longe e a não sentir falta... Gostava mesmo que rezar fosse o meu primeiro passo, não o meu último recurso. Meu Deus, dá-me mais vontade de estar mais longe de mim e mais perto de Ti.
Peço-te a gratidão de reconhecer o quanto de bom me é dado e eu não mereço! A maior parte das vezes, nem o reconheço como bom, a não ser quando sinto que o posso perder ou quando o perco... Gostava que o meu coração nunca se esquecesse do quanto sou amado. Meu Deus, Obrigado!
Quantas vezes eu erro? Será mais simples perguntar-me quantas vezes terei eu conseguido não errar! Com os outros, comigo e conTigo. Sem que tenha de ser assim, porque sei que tenho ânimo suficiente para não cair tantas vezes. Como seria bom que eu pudesse ver todos os meus erros diante de mim, da mesma forma que tantas vezes vejo os dos outros... E seria ainda melhor se eu fosse capaz de me mudar para não ceder de forma tão simples a tantas fraquezas... Meu Deus, perdoa-me.
Ajuda-me. Preciso de Ti, aqui e agora. Sinto-me a fazer uma longa e dura viagem, na qual tantas vezes até tenho medo de ter esperança, de tantas e tão profundas desilusões que tenho de atravessar. Meu Deus, orienta os meus passos.
Meu Deus, peço-Te que ajudes todos aqueles que confiam na minha oração e me pedem para rezar por eles. A sua confiança em mim faz-me sentir ainda mais responsável pelo seu bem. E peço-Te o quase milagre de eu, mais do que rezar, tomar a iniciativa de ir ao seu encontro e ajudá-los, no que posso, deixando para Teu cuidado apenas aquilo que a mim é impossível.
Obrigado por me ouvires e amares!