Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

De regresso. A vida não pára…

9 de setembro de 2024
Partilhar

No próximo ano enfrentamos novas eleições autárquicas. Um momento marcante em cada concelho de Portugal. Já se sabe que Ricardo Leão se recandidatará pelo Partido Socialista. Do lado do PSD, Nelson Batista será o nome escolhido, numa, mais que provável, coligação com o CDS e, quem sabe, com mais algum partido ou movimento independente. Apesar da grande entrevista realizada nesta edição com António Pombinho, presidente da Junta de Freguesia de Loures, e Gonçalo Caroço, vereador na Câmara Municipal, ainda não foi possível adiantar quem será o candidato ou candidata da CDU para as próximas eleições. Contudo, estamos certos de que em breve poderemos divulgar essa informação.
No partido CHEGA, falaremos com Bruno Nunes, uma das figuras mais importantes do partido, em Loures, desde a sua criação. Bruno Nunes, também deputado na Assembleia da República, já foi apontado mais de uma vez como um possível rival de André Ventura. Somente ele, em palavras próprias, poderá revelar o que realmente pensa sobre o futuro do partido no concelho e se planeia, ou não, recandidatar-se às listas do CHEGA para Loures.
O incêndio ocorrido no Prior Velho, que também abordamos nesta edição, ganhou destaque em todos os média nacionais. Felizmente, não provocou danos físicos, mas criou graves danos materiais ou emocionais. A causa do fogo ainda permanece por esclarecer.
Ricardo Leão anunciou, em primeira mão há uns meses atrás ao Notícias de Loures, que se candidatará à presidência da FAUL no dia 9 de setembro. Para aqueles que não estão familiarizados com a política partidária, o presidente da FAUL é responsável pelo distrito de Lisboa, no Partido Socialista, cargo de enorme responsabilidade, mas que também traz maior poder e influência política.
No desporto, destacamos mais um campeão mundial, desta vez no Taekwondo. O nosso concelho continua a projetar atletas de nível internacional em várias modalidades. Embora sejamos um dos maiores concelhos de Portugal, esse mérito deve-se, em grande parte, ao esforço das pequenas associações e clubes, que diariamente trabalham para proporcionar condições aos seus jovens atletas. São esses clubes e associações que, muitas vezes, de forma voluntária, dedicam o seu tempo para promover a prática desportiva e os valores fundamentais que ela carrega, contribuindo significativamente para o desenvolvimento cultural e social do nosso concelho. A todos, o nosso mais sincero agradecimento.
Aproveito para felicitar os órgãos sociais do Sacavenense. Este clube, que é um marco histórico no nosso concelho, certamente encontrará um novo rumo com a sua liderança renovada. Tendo eu uma forte ligação ao Sacavenense, e já ter assistido a diversos jogos no seu estádio, acredito que esta nova fase trará bons ventos ao clube.
Que este recomeço pós-Verão seja maravilhoso para todos nós.

Última edição

Opinião