Editorial
Não sejas formiga
3 de março de 2024
Partilhar
Era uma vez uma formiga e uma cigarra. Era dia de eleições e a formiga não foi votar porque achava que o seu voto não ia fazer a diferença. A cigarra foi e votou no partido que defendia o insecticida como ambientador de todos os locais públicos, no fim, a formiga que não votou teve que levar com o inseticida também.
Não sejas formiga… Sê o cidadão responsável e a favor da democracia e vota no partido que do teu ponto de vista é o mais indicado para o bem de todos.
No próximo dia 10 de março temos um encontro marcado com o dever cívico.
Votar é mais importante do que decidir se preferes bacalhau com natas ou com broa, o “tanto faz” aqui não serve… Por isso, não deixes que a preguiça te domine, levanta o rabinho do sofá e vai exercer o teu direito de voto!
Portanto, no dia 10 de março, sai de casa com um sorriso na cara, veste o melhor fato de cidadão maior de idade e vai lá deixar a tua marca nas urnas. Se não o fizeres, o próximo governo pode ser pior do que uma novela de baixo orçamento que dá ao fim da tarde quando ninguém está a ver.
Vota e poderás reclamar do governo com um bocadinho mais de razão.
Juntos, podemos contribuir para que o país seja ainda mais espetacular. Imagina a loucura: um país lindo, com um clima fantástico e uma gastronomia irresistível e ainda por cima com um governo como deve de ser… Isto sim, era uma história incrível!
Até já!