Jovem arguido por matar três amigos
despiste brutal no Catujal
5 de fevereiro de 2022
Partilhar
Condutor de 20 anos, sem carta, despista-se a alta velocidade em carro alugado.
No primeiro dia deste ano, Tiago P., de 20 anos, foi detido pela PSP em Camarate, Loures, por conduzir com uma carta de condução emitida em Inglaterra e sem se fazer acompanhar de uma licença portuguesa.
Na sexta-feira, 28 de janeiro, de madrugada, e ainda sem ter tirado a carta regulamentar, o jovem voltou a conduzir.
Desta vez um Ford Puma alugado, transportando quatro amigos.
À passagem pelo Catujal, e em aparente excesso de velocidade, não conseguiu completar uma curva, capotando até aterrar numa propriedade privada, em cima do anexo de uma casa.
O carro foi projetado para fora da estrada tendo embatido num anexo de uma casa, o que dificultou a operação de socorro dos bombeiros.
O alerta foi dado pela 1h21.
O carro ficou completamente destruído.
As três vítimas mortais têm entre os 17 e os 25 anos e apenas o condutor e quem seguia no lugar do meio, atrás, sobreviveram. A jovem que seguia no lugar do meio atrás está em estado grave e o condutor teve apenas ferimentos leves.
A jovem de 17 anos, que seguia no lugar do pendura, ficou ferida com gravidade e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, Lisboa. O condutor, que apresentava ferimentos ligeiros, foi levado para o hospital Beatriz ngelo, em Loures.
"As manobras de desencarceramento foram muito difíceis, uma vez que havia uma arriba com 20 metros de declive e o carro, ainda com dois ocupantes com vida, podia cair", afirmou o comandante dos Bombeiros de Sacavém, Armando Baptista.
No local estiveram os Bombeiros de Sacavém e os de Camarate, o INEM e a PSP, num total de 18 operacionais apoiados por 8 viaturas.