Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

138.º aniversário do concelho de Loures

Condecorações Municipais

4 de agosto de 2024
Partilhar

No dia 26 de julho celebrou-se o 138.º aniversário do concelho de Loures e, como habitualmente, terá lugar a sessão solene de atribuição das Condecorações Municipais. Numa cerimónia nos Paços do Concelho, os galardoados foram apresentados ao público.

Lista de homenageados

Medalha de Honra Do Concelho:

D. Américo Manuel Alves Aguiar

Júlio da Conceição Coelho (a título póstumo)

Sport Clube Sanjoanense

 

Medalha Municipal de Mérito:

António José Matos Mendes

Casa Martins

Manuel Augusto Raso dos Santos

Mário Fernando Serfate da Silva

Portela Dance - Associação PDance4Ever

União Cultural Recreativa e Desportiva de Ponte de Lousa

URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses

Vítor Manuel Gonçalves Almeida

 

“Hoje estamos aqui reunidos para celebrar o Município de Loures, num exercício claro de pluralismo democrático e de dignidade perante a história de quem nos antecedeu”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Loures.
“É um evento de particular importância, que pretende fazer sobressair as qualidades fundamentais das pessoas e das organizações que melhor têm contribuído para a humanização do nosso território”, acrescentou.
Uma homenagem pública que visou reconhecer a dedicação e o empenho de entidades e “personalidades, que adicionaram a sua história à história do concelho, inspirando e transformando”, salientou Ricardo Leão.
Entre os agraciados com a Medalha de Honra do Concelho estiveram D. Américo Manuel Alves Aguiar, Júlio da Conceição Coelho (a título póstumo) e o Sport Clube Sanjoanense.
Já António José Matos Mendes, Casa Martins, Manuel Augusto Raso dos Santos, Mário Fernando Serfate da Silva, a Portela Dance - Associação PDance4Ever, a União Cultural Recreativa e Desportiva de Ponte de Lousa, a URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses, e ainda Vítor Manuel Gonçalves Almeida, foram os condecorados com a Medalha de Mérito do Concelho.
Para Ricardo Leão são “138 anos de história de um concelho que se pretende elevado e de plena afirmação no contexto metropolitano, mas também nacional”.
A todos o nosso muito obrigado.

Última edição

Opinião