Artista bastante cimentado na indústria da música
Baco
3 de fevereiro de 2025
Partilhar
Baco é um artista já bastante cimentado na indústria da música tendo trabalhado com nomes como X-Tense, Slow-J, Cláudia Pascoal, Mike El Nite, entre outros. Hoje editamos o seu single de estreia enquanto cantor.
Baco, que já colaborou com X-Tense, Mike El Nite, Slow J, xtinto, Cláudia Pascoal, entre outros artistas, desvenda o seu single: “Complicado”. Trata-se do ponto de partida da nova aventura do artista, em que finalmente dá a cara e a voz pela sua arte.
“Complicado é uma música que provoca dança e calma ao mesmo tempo e que, apesar do nome, descomplica o que é complicado”, conta o músico.
Cada nota denota o talento de Baco para provocar uma viagem musical pelo pop português, com uma sonoridade que tem a capacidade camaleónica de nos fazer viajar pelos anos 80 e, ao mesmo tempo, refletir o melhor da emergência da nova geração da música pop em Portugal.
A participação de Josias, companheiro de longa data, é também um passaporte em tom de convite para novas sensações. O artista torna a música ainda mais rica e fluída na sua contemporaneidade. Um reforçar da diversidade vocal que Baco promete trazer para os seus próximos projetos.
Baco apresentará este e alguns dos próximos temas já no dia 07 de Fevereiro no Musicbox Lisboa.
Vídeoclipe
O videoclipe, conta com a produção executiva da tuff, a realização de Henrique Rocha e João Moura de Paiva, edição e cor de Henrique Rocha, maquilhagem de Vitória Raminhos, styling de Lucas Luz, consultoria de imagem de Pedro Rocha e apoio de Francisco Santos e Tomás Sampaio. Foi gravado no emblemático espaço underground português NAV, no Campo Pequeno.
Baco, ou Rodrigo Dionísio, cresceu num ambiente musical e tem formação em piano, guitarra, bateria e baixo. Formado em Sound Design, trabalhou como técnico de som durante seis anos, enquanto aprimorava as suas capacidades como produtor. Em 2020, foi descoberto por X-Tense, com quem trabalhou em estúdio e acompanhou em digressão durante dois anos, experiência que cimentou o seu talento e versatilidade.
Em 2025, inicia o seu projeto a solo, focado em géneros que vão do pop, R&B e hip-hop às sonoridades eletrónicas. Apaixonado pela inovação e pela exploração, Baco apresenta-se como uma das promessas mais interessantes da nova música portuguesa.