Entrevista a Isabel Pereira
Gestora do Centro Comercial Continente de Loures
7 de abril de 2025
Partilhar
O Jornal de Loures esteve à conversa com a gestora do Centro Comercial Continente de Loures, Isabel Pereira, que nos falou sobre a oferta atual, os projetos para 2025 e o papel do centro comercial na vida da comunidade local.
Qual é a oferta do CCC Loures para os seus visitantes?
Além do hipermercado Continente, o CCC Loures disponibiliza cerca de 60 lojas distribuídas por diversas áreas, como serviços de lavandaria, cabeleireiro, mecânica, loja de animais, produtos de cosmética, entre outros. De referir que este centro conta com insígnias de referência como a Decathlon, Worten, Leroy Merlin, Rádio Popular, e no ano passado inaugurou ainda espaços comerciais de reconhecidas marcas como a Tiffosi, Pepco e Villanova.
Salientamos também a presença da Loja Solidária da Santa Casa da Misericórdia de Loures, que oferece um importante espaço para apoiar causas sociais.
Para além das lojas e serviços, temos uma programação anual de atividades e iniciativas de cidadania, pensadas para fortalecer a interação com o público. Destacamos, ainda, as ações em colaboração com a PSP de Loures, que têm tido sempre um grande impacto na nossa comunidade. Essas parcerias são fundamentais para estreitar laços com os nossos visitantes e promover um ambiente mais seguro e consciente.
Quais são as atividades que o Centro Comercial do Continente de Loures tem preparadas para este ano?
Este ano já começámos a realizar os Ateliers Criativos, que decorrem mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, com temáticas variadas, desafiando a criatividade das crianças. Estes ateliers envolvem desde trabalhos manuais a atividades gráficas, com o objetivo de proporcionar momentos divertidos e educativos em família.
Além disso, no Dia de Portugal, teremos a Noite de Fados, que celebrará, pelo terceiro ano consecutivo, a tradição deste género musical tão característico da nossa cultura. Será uma noite inesquecível, com a guitarra portuguesa a embalar a voz dos artistas convidados.
Este ano celebramos o nosso 23.º aniversário e estamos a preparar um programa bastante completo e dinâmico para assinalar a data com a nossa comunidade. E, claro, a época de Natal será, como sempre, muito especial, com uma decoração deslumbrante e uma programação recheada de surpresas e atividades para toda a família.
Todos os anos trabalhamos para oferecer experiências únicas aos nossos visitantes. Já recebemos este ano o Coro de Santa Maria de Loures, que encantou todos com as tradicionais “Janeiras”. Iremos, como habitual, celebrar várias efemérides ao longo do ano, como a Páscoa, Dia da Mãe, Dia da Criança, São Martinho, entre muitos outros momentos especiais.
O que está a ser feito para melhorar a experiência do cliente durante os períodos de maior afluência?
Durante os períodos de maior afluência, como o Natal ou outras datas festivas, preparamos um ambiente organizado e agradável, com a presença de equipas treinadas para oferecer o melhor suporte.
Paralelamente, promovemos atividades lúdicas e dinâmicas pensadas para as crianças, permitindo que os pais ou acompanhantes possam desfrutar das compras e dos serviços com mais conforto e sem pressas.
Como está o centro comercial a adaptar-se à crescente procura por compras online e retiradas em loja?
Apesar do crescimento do comércio online, acreditamos que as lojas físicas continuam a ser essenciais para a estratégia de muitos negócios, pois oferecem uma experiência de compra que vai muito além da transação. Apostamos em proporcionar um ambiente agradável, seguro e com uma relação próxima com o cliente.
Que mensagem gostaria de deixar aos clientes e à comunidade local?
Queremos expressar a nossa gratidão pela confiança e apoio contínuo da comunidade. O CCC Loures é, e continuará a ser, um local de encontro para toda a família, com o objetivo de criar momentos memoráveis e proporcionar experiências únicas. A nossa missão é continuar a oferecer atividades e serviços de qualidade, sempre a pensar nas necessidades dos nossos visitantes.
Que projeto gostaria de destacar para o futuro do Centro Comercial de Loures?
Embora não exista um projeto concreto de expansão neste momento, vemos com muito bons olhos a possibilidade da expansão da linha de Metro vir a incluir uma estação no Centro Comercial de Loures. Sem dúvida, esta solução transformaria a dinâmica do espaço, facilitando o acesso e tornando-o ainda mais atrativo e acessível a todos.