Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Opinião de Ricardo Andrade

Um futuro real

2 de fevereiro de 2020
Partilhar

Com a entrada em Fevereiro termina um ciclo recheado de actos eleitorais para o PSD quer a nível nacional quer a nível local aqui no nosso Concelho de Loures. Mas como em tudo na vida, quando algo termina muito começa também.

E para o PSD chega um conjunto de desafios onde, além das Eleições Regionais nos Açores, as Autárquicas terão um papel essencial naquela que é a acção política do maior partido da oposição em Portugal e da verdadeira oposição à gestão comunista no Concelho de Loures.

Com o assumir, por parte do PSD, de uma verdadeira posição de não concordância com a gestão municipal da CDU em Loures surge a responsabilidade de não parar de deixar clara quais as suas ideias para este município que a CDU e o PS teimam em não permitir que cumpra com todas as suas potencialidades. Mantém-se a responsabilidade de ser o garante do futuro de centenas de milhares de cidadãos.

Surge a responsabilidade de ser a única opção válida e honesta para os lourenses. Perguntará o leitor se estas palavras de intenção não serão apenas as mesmas de sempre? Questionará o leitor se um militante do PSD não estará apenas a escrever que o seu Partido é diferente quando, de facto, é igual a todas as outras forças políticas no Concelho? Muitas são as respostas mas talvez a melhor delas seja a da análise das propostas e das tomadas de posição do PSD para e em Loures.

Vários são os possíveis ângulos da questão mas talvez o melhor ponto de vista seja uma análise das atitudes da permanente e verdadeira disponibilidade do PSD em Loures para, ao longo de vários anos, deixar bem claro qual o caminho que pretende para o futuro da autarquia e da vida das centenas de milhar de lourenses.

Se nos colocarmos de fora como meros observadores imparciais desprovidos de amarras ideológicas ou mágoas pessoais, poderemos constatar que tem sido o PSD, através dos seus representantes de freguesia, municipais e de estruturas partidárias quem mais tem sabido, ao longo de muito e muito tempo, erguer a voz de forma responsável e leal fugindo a derivas populistas e não estando preso por ideologias cegas que apenas satisfazem potenciais clientelas partidárias e em nada melhoram as condições de vida dos habitantes desta terra que tem tanto para dar e tem recebido tão pouco por parte daqueles que, mandato após mandato, pedem confiança mas nunca a retribuem na mesma e exacta medida.

Mas a verdadeira resposta deve ser dada não apenas pelo PSD através da continuação de uma atitude responsável e participativa mas também em larga e essencial medida pelos lourenses pelo seu apoio a quem responde aos seus apelos e quem demonstra reais condições para ser o seu real futuro!

Última edição

Opinião