Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Trabalhadores em funções Municipais

Dos melhores trabalhadores do País!

3 de setembro de 2016
Partilhar

Ao longo de muitos anos em que tenho vindo, a par da minha actividade profissional, a exercer funções no nosso município de Loures, tenho acompanhado de perto o trabalho dos muitos trabalhadores que, dia após dia, dão muito de si para servir os lourenses em funções na Câmara Municipal de Loures, nas Freguesias do nosso Concelho e nas Empresas Municipais.

A minha vivência com esses funcionários foi sempre marcada por um enorme respeito pelo seu trabalho e por um relacionamento por um lado de quem, enquanto autarca, analisa os resultados do seu trabalho e de quem, noutros casos, estabelece relações de proximidade e até de amizade.

Todos esses anos ajudaram-me a compreender melhor, não apenas o que é a “máquina” do nosso Concelho, mas também quem são muitos dos trabalhadores do nosso Município.

Mas, nestes últimos meses, devo admitir que acabei por ter bastante mais contacto do que até então com muitos deles, na perspectiva do munícipe “normal” que usufrui dos serviços e que contacta com os trabalhadores no “tu cá tu lá”. O facto de, por razões de “paternidade”, ter assumido ainda mais do meu dia-a-dia no nosso Concelho, por contraposição com a “lufa-lufa” da minha actividade profissional que me leva para fora do nosso País em serviço, fez com que interagisse mais ainda com as estruturas e com esses prestadores do serviço público.

Foi em boa hora que a vida me permitiu esta experiência, pois sinto-me hoje muito mais capaz de avaliar os trabalhadores do nosso município e de analisar não apenas os resultados da sua actividade profissional ou as dificuldades logísticas que enfrentam mas, acima de tudo, a forma como se comportam perante todos nós que deles dependemos para ter uma vida mais facilitada, no que toca a muitas das burocracias do quotidiano.

E, em melhor hora, ainda comprovei que os nossos trabalhadores são efectivamente autênticos heróis de carne e osso, que desempenham, em muitíssimos casos, com enorme brilhantismo a sua actividade profissional de serviço ao próximo.

Por isso, estas “linhas de Setembro” só poderiam ir para eles, trabalhadores do Município e só poderiam terminar com um singelo:
“Obrigado por mostrarem, dia após dia, a todos dentro e fora do Concelho que na administração local em Loures temos do melhor que existe no nosso País!”.

Este colunista escreve em concordância com o antigo acordo ortográfico

Última edição

Opinião