Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Dezembro: mês de frio e do calor da união familiar

Adeus 2016

3 de dezembro de 2016
Partilhar

Dezembro, último mês do ano, mês de frio mas também do calor da união familiar. Dezembro, altura em que muitos regressam às suas terras para celebrar o Natal e partilhar a época festiva com aqueles a quem mais querem, altura em que o espírito da época invade os corações de todos.
Nesta época é também, como já escrevi no passado, momento de se fazerem análises ou balanços acerca do que foi o ano que agora termina. Balanços que, da parte que me toca, devem ser sempre plenos de razão e também de coração, mas nos quais jamais devemos esquecer os princípios fundamentais pelos quais norteamos as nossas vidas e as nossas ações perante o mundo que nos rodeia.
2016 foi, para mim, um ano pleno de emoções e de alegrias no plano pessoal. Dias e dias de descobertas daqueles sentimentos que apenas invadem a nossa existência quando ela passa a ser, não apenas uma parte mas, a soma de várias que constituem um todo.
O ano que se aproxima do seu final trouxe também novidades no plano profissional com alterações ao nível da empresa em que trabalho e que, paulatinamente, se vão fazendo sentir na vida dessa entidade patronal que emprega milhares e milhares de gente boa, que todos os dias “veste a camisola” para dignificar uma bandeira que, acima de tudo, é a bandeira de todos nós.
Estas centenas de dias acabaram por ser também ricas no plano das funções que exerço ao nível do serviço público e das responsabilidades partidárias. A vitória (mesmo que não tão grande como desejada) na luta por uma redução da carga fiscal de milhares de habitantes do nosso concelho de Loures, o início de processos decisórios que marcarão a vida de todos os lourenses nos próximos tempos, a resolução de problemas (muitos deles quase caso a caso) dos muitos munícipes que foram contactando o PSD Loures na busca de quem os defendesse, foram alguns dos factos que marcaram o trabalho de uma equipa alargada que é a do PSD no concelho de Loures.
Feito que está, nestas rápidas linhas, este pequeno balanço de um ano que passou a correr, resta terminar dizendo “Adeus 2016”.

Última edição

Opinião