Anuncie connosco
Pub
Opinião
Pedro Santos Pereira – Director
Pedro Santos Pereira
Director

Crónicas Saloias

Simples

3 de dezembro de 2016
Partilhar

Simples é a forma como soam as respostas dos idosos da Associação Luís Pereira da Mota e das crianças/adolescentes do Teatro IBISCO quando confrontados com objectivos, sonhos e desilusões.
E simples e tristes são algumas das suas desilusões, pois deviam ser um direito de qualquer Ser Humano.
Simples mas nobres os desejos de alguns outros, com a Família a sobrepor-se várias vezes a sonhos individuais, demonstrando uma capacidade de altruísmo pouco comum nos dias que correm.
Que nunca se altere esta simplicidade nos mais novos e parabéns aos mais velhos que a foram mantendo ao longo dos anos.
Por estarmos na época natalícia, em que a sensibilidade está mais à flor da pele, temos aqui a oportunidade de interiorizar alguns exemplos.
Destaque também para alguns artistas do Concelho, como a Artelier? e a Rita Redshoes. Se a Rita é uma figura transversal, conhecida e reconhecida em todo o lado, já com a Artelier? não acontece o mesmo, apesar da excelência do seu trabalho, mais apreciado fora de portas que dentro delas. Há quem utilize o adágio popular “santos da casa não fazem milagres”, mas têm de fazer quando têm qualidade para isso, como é o caso. Ainda no mês de Novembro tiveram oportunidade de o demonstrar na Portela da Azóia. Quanto à Rita Redshoes é de realçar o seu novo disco que será, seguramente, uma excelente prenda de Natal.
Por fim, uma nota de rodapé para a expectativa que o jantar de abertura do LRS Integra cria. Com o tema “despertar dos sentidos”, todos teremos a possibilidade de, por umas horas, viver uma experiência semelhante ao que muitas pessoas vivem a vida toda. A refeição será servida às escuras. Uma boa forma de despertar a sensibilidade individual e, ao mesmo tempo, a colectiva, para com todos aqueles que vivem esta realidade constantemente.

Boas Festas a todos os leitores.

 

Este colunista escreve em concordância com o antigo acordo ortográfico.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter