Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Calha – Consultor Informático
João Calha
Consultor Informático

Consultório Informático

Mudar de telemóvel deixou de ser um pesadelo

5 de novembro de 2018
Partilhar

Trocar de smartphone não deveria ser um exercício complicado, no entanto, todo o processo que se segue, não fica muito longe disso.

Ligamos o telemóvel novo e começamos a pensar: “ - E as minhas aplicações, os meus contactos, as minhas mensagens e as minhas fotografias que estão no meu antigo telemóvel?”

Neste momento temos duas hipóteses: instalamos tudo de raiz ou procuramos uma aplicação que possa fazer tudo de uma vez.

A Huawei lançou no mercado de aplicações uma solução que permite trocar de telemóvel com toda a facilidade sem comprometer os dados do seu antigo equipamento.

A solução que vos apresento é a app PHONE CLONE, que vai permitir fazer a transferência de toda a informação do antigo telemóvel para o novo sem necessitar de cabos ou backups.

Para fazer essa transferência temos de instalar a PHONE CLONE no telemóvel antigo e no novo e depois de ser criada a ligação entre eles (através de um QR code ou um código gerado no momento) basta escolher o que se quer transferir.

Neste momento, através de Wi-Fi, vamos selecionar tudo o que pretendemos transferir, como Contactos, Mensagens, Fotografias, Vídeos, Músicas e mesmo Aplicações.

A app PHONE CLONE da Huawei demora apenas alguns minutos até concluir toda a transferência entre telefones.

No final, temos apenas de iniciar o processo de colocar as identificações e respetiva password nas aplicações que requerem essa autenticação.

De salientar que a aplicação PHONE CLONE está disponível tanto para o sistema Android como para o sistema iOS. A partir deste momento, já não tem motivos para ficar preocupado quando tiver de trocar de Smartphone, porque mais fácil do que esta aplicação, é impossível.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter