Anuncie connosco
Pub
Opinião
Gonçalo Oliveira – Actor
Gonçalo Oliveira
Actor

BdC, CdS7, 10Jun2018, FdL e StsPops

Quotidiano Surrealista

9 de julho de 2018
Partilhar

Nem a Cesariny, Salvador Dali ou Cruzeiro Seixas lembrariam quotidianos iguais ou, no mínimo, parecidos com o nosso dia-a-dia.

Ora atentemos nalguns exemplos deste nosso mundo:
Os “picas do sete” desapareceram dos transportes públicos e agora os nossos passes ou bilhetes são vistoriados por seguranças privados. E ao que parece existe a possibilidade de se viermos um bocadinho queimados da praia (CUIDADO!!!), sermos enxovalhados e levarmos uma carga de porrada por termos deixado a raça ariana em casa. Bem sei que não se pode medir o todo por uma parte, mas lá que é mau sinal, disso que ninguém tenha dúvidas.

O nosso Presidente da República (PR) teve um brevíssimo encontro (26 minutos) com o inquilino da Casa Branca. Levou-lhe cumprimentos de Putin e como resposta o dito inquilino avisou o nosso PR, que caso Cristiano Ronaldo se candidatasse à Presidência da República Portuguesa contra o Pro. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, este tinha forte possibilidade de perder as eleições para o “Melhor do Mundo”. O nosso PR respondeu como nem eu o faria melhor: “Portugal não é os Estados Unidos da América”. Toma lá e embrulha!

A Pastelaria Suíça vai ser assassinada daqui a dias ou semanas ou meses. Um dia destes vai ser a Brasileira do Chiado em Lisboa, depois a Livraria Lello e o Majestic do Porto e a seguir A Tendinha e a Ginjinha e mais o Eduardino (O Pirata já mudou de ares) e logo a correr muito, acabam-se as bifanas e as francesinhas e passamos todos a comer em restaurantes gourmet ou cafés vegetarianos, como sugere Vítor Rainho num dos seus editoriais.

Mas se nos quisermos concentrar em coisas eminentemente importantes podemos sempre fazer zapping entre uma Crónica Criminal com advogados e criminologistas de renome ou uma Crónica Social com a família Jardim apadrinhada pelo psicólogo Quintino que também faz o pleno no Secret Stories – O Reencontro ou então ler o Facebook da Maria Vieira.

Ainda falta mencionar que a Alemanha, campeã do mundo de futebol ainda em título, já não o pode voltar a ser.

Ah! Santana Lopes diz que já não tem relações de espécie alguma com o PSD e que, provavelmente, irá criar um novo partido.

A Santa Casa da Misericórdia devia investir 200 milhões de euros no Montepio. Afinal parece que não é tanto. Nem lá perto!!! Dos 20% inicialmente estipulado, parece que a Santa Casa ficará com menos de 1%.

Deixem mas é de ser intelectuais e vão é ao Teatro da Trindade ver um grande espectáculo, por um não menos grande actor! João Lagarto apresenta até 15 de Julho “Lições de Dança para Pessoas de uma Certa Idade”.

Última edição

Opinião