Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Festas, protagonistas e árvores

9 de julho de 2018
Partilhar

Caracol, Festas da Cidade de Loures e com boa programação, écrans gigantes para a bola, festas em todas as freguesias, novo líder na concelhia de Loures do PSD, Nelson Batista, Presidente da Junta de freguesia de Lousa, transmissão de tarefas no Rotary Clube de Loures, nova Direção nos Bombeiros de Loures em ano de comemoração do 131º Aniversário da corporação. E parabéns pela elevação a vila de Bobadela. Apenas algumas das muitas coisas que vão acontecendo.

Será julho ainda o mês para a entrega de medalhas do Concelho. E permitam-me a nota, Pedro Santos Pereira, diretor fundador deste jornal, vai ser homenageado no próximo dia 26. A todos o nosso obrigado.

Os meses de verão são por norma meses de folia e de alguma tranquilidade política, as coisas amainam para banhos. Uns têm férias, outros não mas o Sol traz-nos uma paz de que bem precisamos.

Assim, e aproveitando as festividades e imbuído pelo espírito do Verão, que tarda mas não falha, aqui deixo uma nota.

No início deste jornal, contratámos um fotógrafo do concelho, João Pedro, para fazer fotos de todas as freguesias e de algumas das coisas mais emblemáticas em todas as freguesias. Reparámos à data o que reforço agora, que a zona urbana de Loures precisa de árvores. Muitas árvores. De uma florestação grande e urgente. Há défice de árvores em toda a zona urbana, diria mesmo que há um grande défice de zonas verdes e nas poucas que há faltam árvores.

Se o Pedro Santos Pereira estivesse entre nós, neste plano, diria ao Senhor Presidente da Câmara Bernardino Soares, para dar a palavra aos homenageados pela autarquia na entrega das medalhas. Sempre o fez. Como não está, eu peço ao Senhor Presidente Bernardino Soares que coloque como uma das grandes diretivas do concelho a arborização das zonas urbanas.

A valorização do território e da qualidade de vida dos nossos conterrâneos pode por vezes fazer-se com coisas simples.

Daqui fica o meu apelo. Árvores e sombras para os Lourenses. Quanto aos novos protagonistas boa sorte nas suas funções e a nós… ora bem com ou sem férias que pelo menos nos possamos divertir nas festas. Eu gosto de festas.

PS: Este artigo é estupidamente escrito com o novo acordo ortográfico.

Última edição

Opinião