Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

A Covid faz mal ao coração

5 de julho de 2020
Partilhar

Segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus, "a realidade é que isto ainda está longe de acabar" (29/06/2020 @Reuters).

Andamos de máscara, em isolamento social, com recolhimento às 20h (não obrigatório género “vai para casa já” mas mais tipo “não andes a laurear a pevide se não for necessário”).

Jantares de amigos, só com com quem temos confiança e sabemos onde andou, não há beijinhos nem abraços.

Adubam-se as relações e os laços, tem-se mais bebés (no meu círculo mais próximo, atenção - sei que nem sempre é assim).

E solteiros? Como vou sorrir a um desconhecido na rua com uma máscara que me tapa até às olheiras? Como vou a jantares de amigos na esperança de conhecer alguém referenciado?

Não sou do género de ir à procura na internet, e se fosse, não me pareceria a coisa mais segura e responsável para fazer neste momento…

Como é que se des-isola o coração?

Já não era fácil conhecer pessoas antes do Covid, com os amigos todos casados e sem muitas oportunidades de convívio, e agora, até quando é que vamos ficar distantes, afastados, mascarados, desconfiados e confinados?

Não me parece que haverá o dia do decreto “a partir de hoje não mais haverá perigo de contágio de Covid-19”, temo antes pela chegada de novas estirpes do Covid 2.0, Covid Outono-Inverno e por aí adiante.

O Covid deixa mazelas, mas não está a ser preciso apanhar o vírus para ter algumas delas. Psicológicas, principalmente.

Em nome do vírus acaba com a tua sanidade mental, mas por amor de Deus, tu não te constipes!

Preocupa-me que este isolamento aumente com o frio, e sem ninguém que nos aqueça, é muito mais perigosa a frieza do coração.

Proteja-se!

Última edição

Opinião