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Opinião
Anabela Pereira – Nutricionista
Anabela Pereira
Nutricionista

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Fruta desidratada: Um snack saudável

6 de agosto de 2016
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Para dar resposta a uma sociedade com menos tempo disponível, mas mais consciente dos benefícios de uma alimentação saudável, nascem novas formas de consumir alimentos essen¬ciais. Hoje em dia, encontra¬mos pacotes de fruta desi¬dratada, maçãs, abacaxis, pêssegos, pêras, bananas e morangos nas prateleiras dos supermercados, ao lado das batatas fritas e aperiti¬vos.

A desidratação é um dos métodos mais antigos de conservação de alimentos. Consiste na remoção de água por evaporação em condições controladas de temperatura, humidade e cir¬culação de ar.

Existem alguns benefícios na ingestão de fruta desi¬dratada. Como a água é essencial ao metabolismo microbiano, a sua redução inibe o crescimento dos microrganismos e a activida¬de enzimática. Desta forma, os alimentos ficam menos perecíveis, tendo uma vida útil mais longa. Outra vanta¬gem é podermos conservar frutas fora da época manten¬do o seu sabor e qualidade nutricional.

Atendendo ao estilo de vida actual, quando não é pos¬sível consumir fruta fresca existe esta nova alternativa. Pode ser uma óptima alia¬da num plano alimentar de redução de peso, porque é saborosa, nutritiva e fácil de transportar, substituindo um snack rico em sal e gordura.

Este colunista escreve em concordância com o antigo acordo ortográfico

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