Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Intervenção Social

Start.Social (CSEPDC) junta Instituições do Concelho de Loures em prol de uma causa Social

7 de maio de 2016
Partilhar

Vivemos numa época, em que, cada vez mais, se dá relevo à necessidade de reinventar as práticas sociais das Instituições Sociais.

A intervenção social precisa de ser pensada, inovada e recriada numa sociedade que se encontra em constante mudança, procurando o bem-estar social.

A Start.Social (CSEPDC) ao longo dos 15 anos de intervenção social nas várias Freguesias do Concelho de Loures tem desenvolvido a sua atividade, com o objetivo de apoiar as populações onde está inserida, nomeadamente junto das que apresentam maior vulnerabilidade social, crianças, jovens, mulheres e idosos, tanto a nível social, como comunitário, nos domínios da educação e formação profissional, na criação de espaços de acolhimento de crianças e jovens.

A intervenção da Start.Social, desenvolve-se através das várias Respostas Sociais/Serviços/Projetos, atualmente conta com 115 crianças em Equipamentos de Creche. A Área Social tem desenvolvido várias atividades que promovem a inclusão social, e a igualdade de oportunidades, no último ano apoiamos cerca de 2080 beneficiários, dos quais 291 no âmbito do apoio alimentar; 1789 no âmbito do RSI e GIP. Efetuamos 2072 atendimentos sociais; acompanhamos 3145 indivíduos em apresentações quinzenais; realizamos 58 sessões coletivas abrangendo 782 beneficiários. Realizamos ainda 1361 visitas domiciliárias no âmbito da ação social.

Brevemente contamos com a abertura do novo equipamento social Residência Sénior “Casa da Ponte”.

A Instituição conta ainda com um departamento de Comunicação e Marketing que tem como objetivo desenvolver um conjunto de estratégias centradas em alcançar uma maior equidade social a fim de promover ações e eventos inovadores e diferenciados que permitam a sustentabilidade da instituição.

Todo este trabalho, só seria possível graças a uma estratégia de intervenção assente numa visão estruturada e fundamentada, focada nas necessidades existentes no Concelho, e numa equipa dinâmica e multifacetada que ao longo de todos estes anos, tem vestido a camisola da Organização com toda a dedicação e empenho.

É importante o envolvimento de todos, por isso consideramos essencial a realização de atividades sociais em conjunto por ser um fator importante para o desenvolvimento e crescimento das instituições sociais.

Assim, estabelecer parcerias para garantir a melhoria das condições de atuação e envolver a sociedade civil nos dias que correm é um desafio.

Neste sentido a Start.Social tem promovido em parceria, várias iniciativas que promovem a sustentabilidade da Organização, nomeadamente, nos dias 23, 24 e 25 de Junho, irá realizar o Evento Taskinhas Start.Social nas Instalações da Residência Sénior.

Não menos importante e a realizar brevemente, no dia 4 de Junho, é o nosso Evento Km’Solidários, organizado em parceria com 4 Instituições Sociais locais, nomeadamente, AMSAC, ABA, Centro Cultural e Social de Stº. Antº. dos Cavaleiros e O Saltarico. Aberto a participantes de ambos os sexos e de todas as idades, o evento tem como objetivo angariar fundos para os 5 projetos sociais das Instituições envolvidas, 100% da verba angariada reverte a favor dos seus projetos, essenciais para o bem-estar dos seus beneficiários. Este evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Loures, União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Vaz Constrói, Farmácia de Santo António, VivaFit. de Stº António dos Cavaleiros e Urbanwish.

Contamos com a vossa presença.

Saudações Solidárias

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter