Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Reunião para implementar o movimento na Freguesia

Refood em Loures

7 de janeiro de 2017
Partilhar

Vai realizar-se no próximo dia 14 de janeiro de 2017, na freguesia de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela (Refood Loures Tejo), uma reunião sementeira para implementar o movimento Refood na Freguesia. A missão do movimento Refood é eli- minar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda a comunidade nesta causa comum. O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro -local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos.

Ao mesmo tempo, procura acabar com o desper- dício de alimentos preparados, refor- çando os laços comunitários locais. Tentamos criar uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária. A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros. O Movimento Re-food produz 100% do seu impacto social positivo significati- vo através de uma matriz inclusiva de parcerias comunitárias. Todos os cidadãos da comunidade são convidados a participar - como volun- tários, oferecendo pequenas quantida- des do seu recurso mais precioso - o seu tempo (quem tem duas horas, uma vez por semana para mudar o mundo?).

Todas as instituições locais, públicas e privadas, são convidadas em parceria - para compartilhar o seu conhecimento (quem precisa de assistência alimen- tar?), as suas instalações existentes (quem tem uma sala de reuniões?), as suas instalações desocupadas (quem tem espaço para a mudança?), e / ou as suas ideias e inspiração (como pode- mos trabalhar juntos?). Todas as empresas na comunidade são convidadas em parceria ativa - para participar nos trabalhos do Movimento Re-food da forma que melhor se adap- te aos seus talentos e as suas metas de responsabilidade social - cada um na forma e na medida em que preferir (qual o impacto que você quer fazer?).

A Re-food acredita - e prova quoti- dianamente - que os cidadãos têm o poder de mudar o mundo começan- do nas suas próprias comunidades. O Movimento Re-food fornece um cami- nho comprovado para fazer exacta- mente isso. Tudo começa com um con- vite simples – acaba de ser convidado! A reunião vai ter lugar na Sede dos Corações de Vale de Figueira, sábado, 14 de janeiro às 21 horas.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter