Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

II Gala Notícias de Loures

Prémio Projeto e Coletividade | Desporto

3 de abril de 2017
Partilhar

Gimnofrielas | Ginástica acrobática

Gimnofrielas, Associação Desportiva, Cultural e Social de Frielas, associação sem fins lucrativos, nasceu em 2009. De entre as modalidades que abrange, destaca-se a Ginástica Acrobática. Em 2016 a Classe Top Acro Gym recebeu a Menção Diamante, que “simboliza e premeia a qualidade e trabalho desenvolvidos por todos os clubes nacionais, o que faz da Ginástica para Todos nacional, uma das melhores e reconhecida internacionalmente”. A menção foi atribuída pela Federação Portuguesa de Ginástica na Gala Prof. Reis Pinto no Portugal Gym em Torres Novas possibilitando assim a oportunidade de representar Portugal no World Gym for Life 2017 a realizar-se na Noruega em julho de 2017.

GesLoures | Natação Adaptada

Presentes em todos os Jogos Paralímpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo desde 2000, David Grachat, Leila Marques, Mannie NG e Nuno Vitorino tornaram-se atletas de referência em Portugal e levaram mais longe o nome do Concelho e do País. Um percurso feito de muito trabalho, esforço, dedicação mas, sobretudo, de determinação, só possível com a ajuda de todos os que fazem parte da “família” GesLoures. Outra das figuras importantes é Carlos Mota, técnico da GesLoures, distinguido pela Associação de Técnicos de Natação com o galardão de Treinador do Ano, que aceitou o desafio de treinar, exclusivamente, atletas paralímpicos, na modalidade de natação adaptada, ajudando-os a transformar-se em desportistas de excelência, de nível nacional, europeu e mundial.

Acordo entre a CM Loures e o Sporting | Futsal Formação

A Câmara Municipal de Loures e o Sporting Club de Portugal, assinaram um acordo de colaboração no sentido de potenciar o desenvolvimento do futsal em Loures e a extensão da sua prática à comunidade juvenil. Uma das vantagens prende-se com o facto de no polo de loures, Pavilhão Paz e amizade e no polo de S. João da talha, Pavilhão José Gouveia, cerca de 80 crianças, de ambos os sexos dos 5 aos 14 anos, poderem ter qualidade de formação gratuita dada por técnicos do Sporting.

Infantado | Patinagem Artística

No final do ano passado teve início no Infantado Futebol Clube uma nova modalidade - Patinagem Artística. O projeto, que está a ter muito sucesso manifestado pela grande procura, surge após desafio apresentado por Carla Parra e Inês Cruz, atuais coordenadoras da secção de Patinagem. Neste sentido, foi realizado mais de um Open Day, para que todos os interessados tivessem a oportunidade de experimentar e conhecer o projeto. Hoje, já tem inscritos 55 atletas, acompanhados pela experiência das professoras Sara Marques e Inês Amaral e por Paula Nunes, antiga praticante que aceitou juntar-se à secção.

Torneio Internacional de Infantis do Ponte Frielas

Realizou-se no ano passado a 24.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da União Desportiva Ponte de Frielas no Campo do Bonjardim, na Ponte de Frielas. O Torneio conta sempre com a participação de vários clubes nomeadamente o ano passado, para além da equipa da casa, Benfica, Sporting, Porto, Belenenses, Grupo Sportivo de Loures, Estoril Praia e Deportivo da Corunha. Para além de permitir um contacto intercultural, proporciona a prática desportiva a jovens que de outra forma não teriam acesso. O Torneio caracteriza-se ainda pela importância que adquire o trabalho de formação que desenvolve. Por todas as suas componentes, esta iniciativa prestigia o Concelho.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter