Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

II Gala Notícias de Loures

Prémio Mérito e Inovação | Economia

4 de abril de 2017
Partilhar

Confraria do Queijo Fresco Saloio

A Confraria do Queijo Fresco da Região Saloia nasceu do desejo de duas das autarquias da região, Lousa e Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, de impulsionar, promover e mostrar o que de melhor se faz nos concelhos de Loures e Mafra. É composta por 10 representantes do produto que representam mais de 300 postos de trabalho. A Confraria que tem por objetivo promover o estudo, a defesa e a divulgação deste produto e a sua relação com a gastronomia, a história, o artesanato, a ciência e a cultura, constitui mais uma aposta estratégica na valorização dos produtos locais. Organizou a II Entronização, que se realizou em maio de 2016. Contando com o apoio das duas edilidades Loures e Mafra, pretende servir como plataforma de promoção do queijo fresco.

A2S

A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em janeiro de 2015. Tem como fim a promoção do desenvolvimento económico, social e cultural da região saloia e das suas populações, em especial das zonas rurais e costeiras, com vista à redução de assimetrias sociais e locais. Os primeiros projetos aprovados pela A2S no passado mês de dezembro, no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020) assinaram recentemente os contratos de financiamento com o IFAP, organismo responsável pelos pagamentos. Foram aprovadas 8 candidaturas.

Têxtil Gramax Internacional

A Multinacional que comprou a antiga fábrica da Triumph, em Sacavém que, há meses, estava em risco de fechar, colocando em risco 530 postos de trabalho, salvaguardou desta forma as competências humanas e técnicas existentes na empresa, desde as costureiras à equipa de gestão, considerando este, um investimento muito interessante. O crescimento e a sustentabilidade são os fios condutores da Têxtil Gramax que está a implementar um novo modelo de negócio multimarca, passando a produzir para um leque diversificado de marcas nacionais e internacionais.

Loures Investe

A Loures Investe – agência de investimento, foi inaugurada em junho do ano passado. É promovida pela Câmara Municipal de Loures e visa a atração de novos projetos de investimento para o Concelho. Tem como principais eixos estratégicos, promover a competitividade do Concelho e a qualificação do seu tecido económico, atuar como agente dinamizador do desenvolvimento económico, dinamizar a captação de investimento, promover a criação de emprego, promover e reforçar a inovação de base tecnológica, incentivar a cooperação empresarial e a internacionalização e assegurar sistemas de informação económica.

Há Prova no Museu

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Loures desde 2015, tem o objetivo de promover a casta arinto e a região de Bucelas. A atividade resultou da parceria com os produtores de vinho e Confraria do Arinto de Bucelas, após a abertura da Loja do Vinho no Museu, de modo a garantir uma ação de dinamização como oferta regular do Museu do Vinho e da Vinha, à semelhança do que ocorre nos restantes museus da Rede Municipal de Museus. O trabalho em rede permite uma maior afirmação do vinho e do enoturismo no território municipal. O vinho é um produto que agrega, diferencia e cria valor acrescentado à região de Bucelas, contribuindo para o desenvolvimento local. Realiza-se no primeiro e terceiro sábados de cada mês, sempre com vinhos de Bucelas de diferentes produtores.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter