Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

II Gala Notícias de Loures

Prémio Individualidade | Desporto

3 de abril de 2017
Partilhar

David Grachat | Natação Adaptada

O nadador da GesLoures, David Grachat residente em Santa Iria de Azóia, integrou a representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 participando em várias provas na classe S9. Cumprindo a sua terceira participação consecutiva, garantiu a presença na final dos 400 metros S9. Nos últimos campeonatos europeus de natação adaptada que decorreram em maio de 2106, obteve duas medalhas de bronze. Foi ainda distinguido como melhor praticante de natação adaptada masculino nos prémios anuais de natação de 2016, como já tinha acontecido no ano anterior.

Carlos Mota | Treinador de Natação Adaptada

O treinador Carlos Mota que integra os quadros da GesLoures onde é treinador desde 1992, fez parte da representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 cumprindo a sua sexta presença. Coordenador técnico da equipa portuguesa de natação, participou enquanto treinador de natação adaptada em todos os Jogos Paralímpicos desde Atlanta 2016. Nos prémios anuais de natação foi distinguido como melhor treinador de natação adaptada à semelhança do que aconteceu em 2015.


Raquel Filipa Ferreira | Ginasta Acrobata

Atleta de Bucelas, com o seu trio composto com as atletas Carolina Dias e Matilde Moura do Ginásio Clube Português, em representação da Seleção Nacional de Ginástica Acrobática, no escalão WG-13/19 Júnior, participou no Campeonato do Mundo, 9th Acrobatic Gumnastics World Age Group Competition que se realizou na China. Este é o escalão maior da competição. A prova teve dois momentos de qualificação resultantes dos exercícios de Equilíbrio e de Dinâmico, aos quais correspondeu o 6º lugar nos apuramentos, dando acesso à final, sendo apurado apenas um por delegação/país. Na final muito disputada, não saíram vencedoras, mas o resultado superou as expetativas uma vez que o trio competia com uma das atletas em recuperação da lesão.

António João Almeida | Golf

António, de 27 anos, frequentou durante muitos anos a Cercitejo e foi em representação desta instituição que se inscreveu no Special Olympics Portugal, em 2006.
Em 2013 o António passou a estar na Casa do Gaiato, em Loures, onde frequentou um curso de jardinagem e desempenha várias funções naquela instituição.
Atleta versátil que já competiu em várias modalidades, iniciou o Golfe em 2009 já tendo ganho 2 medalhas, ouro e prata em competições da modalidade. Ficou em 2º Lugar no 1º Circuito de Golfe do Special Olympics Portugal 2016, no Nível 4 – Individual Stroke Play Competition (9 Buracos), composto por 8 Torneios ao longo do ano.

Joaquina Flores | Atletismo

Maria Joaquina Flores, mais conhecida como Maria de Portugal, conta com 18 anos da prática de atletismo e é a atleta mais medalhada do país. Iniciou a modalidade de em 1989 com 49 anos de idade. Participou já em mais de meia centena de provas nos mais variados países onde arrecadou 17 medalhas de ouro, 17 de prata e 10 de bronze. Em Portugal Continental realizou já 146 provas, e 11 provas e nas Ilhas do Açores, sendo campeã e recordista em várias disciplinas, não ficando atrás o número de distinções com que conta.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter